Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO, ANÁPOLIS-GO

 

Circular n° 23 - 20-01-2009

 

Prezado (a) benfeitor (a), que a paz do Coração Santíssimo de Cristo Jesus esteja em sua alma imortal: “Ó bom Jesus, quão belo e agradável é habitar em Vosso Coração! É ele a pérola preciosa, o rico tesouro que descobrimos no segredo de Vosso Corpo transpassado, como no campo escavado...” (São Boaventura).

 

Vivemos num mundo violento, falsointeresseiro, traiçoeiro, ambicioso... Milhões de pessoas querem subir na vida pisando no próximo, tirando o alheio, lançando a honra do vizinho ao chão através de calúnias e fofocas... Quanta injustiça! Quanto ódio!

Diante desses terríveis acontecimentos, milhares de pessoas se desesperam, ficam desorientadas, tentam tirar a própria vida, se tornam violentas... Quanta angústia!

É exatamente nessas ocasiões que as pessoas fiéis a Deus devem se aproximar dessas pessoas angustiadas e dizer-lhes que existe um Deus Eterno em quem podemos confiar: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4, 13), e: “Quando se recorre a Ele com confiança, tem-se sempre a certeza de ser bem recebido. Como Ele é bom! Quanto digno é de todo o nosso culto! Ele é o único e verdadeiro amigo das almas! Prostremo-nos a seus pés e expandamos no seu Coração toda a nossa gratidão” (M. Hamon).

Caríssimo (a) benfeitor (a), para viver bem e em paz nesse mundo, é preciso buscar abrigo no Sagrado Coração de Nosso Senhor; somente no Coração de Cristo encontraremos verdadeira segurança e proteção: “Seu Coração era meu repouso, meu retiro e minha força nas minhas fraquezas” (Santa Margarida Maria Alacoque).

Milhões de pessoas viram as costas para Deus para buscarem solução nas criaturas. Pobres ignorantes! Longe de Nosso Senhor encontrarão somente falsidade e frustração.

Veja ao seu redor... olhe com sinceridade para os que dizem ser seus amigos... examine as atitudes de seus parentes... observe as pessoas que frequentam as reuniões... Quanto mistério! Quanta sombra e escuridão!

Aos poucos você perceberá que o interesse está na frente de tudo... que aquele sorriso e aperto de mão está atrás de algo... que aquele elogio pede alguma coisa... É tudo muito frio! Frio e congelado! Assim são as criaturas; por santas que sejam, não devem ser imitadas porque não passam de barro: “Nunca tomes um homem por exemplo no que tiveres a fazer, por santo que seja, porque o demônio porá diante de ti as suas imperfeições; mas imita a Cristo que é sumamente perfeito e sumamente santo e jamais errarás” (São João da Cruz).

Quão diferente é confiar em Cristo Jesus e buscar abrigo no Seu Santíssimo Coração. Ele jamais nos trairá... nunca nos amargurará... não nos abandonará... nesse  Oceano de Amor não existe falsidade...

Prezado (a) benfeitor (a), o que encontraremos longe de Deus? Somente tristeza e traição.

É preciso confiar no Senhor e jamais se afastar d’Ele, principalmente quando a cruz pesar em nossos ombros.

Quem busca refúgio no Coração de Nosso Senhor vive num Mar de doçura, mesmo estando cercado de amarguras: “Todas as amargas amarguras não são mais que doçura neste adorável Coração, onde tudo se muda em amor” (Santa Margarida Maria Alacoque).

Viva no Coração de Jesus! Ame o Coração do Salvador! Adore o Coração do Senhor que morreu na cruz para te salvar! Sirva esse Coração com alegria e disponibilidade!

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Associação de benfeitores São José -
Circular nº 23 -
20/01/2009”.

www.filhosdapaixao.org.br/circulares/circulares_03_23.htm

 

  Outras circulares