Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS-GO

 

Circular n° 25 – 08-04-2010

 

Caríssimo (a) benfeitor (a), viva unido (a) a Nosso Senhor pela oração contínua: “Portanto, se queremos nos salvar, rezemos sempre. Recomendemo-nos a Jesus Cristo, nosso Redentor, especialmente no momento da tentação. Peçamos-lhe não só a perseverança final, mas também a graça de rezar sempre” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Vivemos num mundo onde se reza pouco... pouquíssimo. As novelas, o futebol, os passeios, o trabalho, etc., ocupam todo o tempo das pessoas, as mesmas não reservam sequer um minuto para Deus... por isso são “pisadas” por Satanás, “chicoteadas” pelo mundo e “enforcadas” pela própria carne.

A pessoa que não reza dispensa a “ajuda” do Demônio para se condenar ao Inferno Eterno; vai para o Inferno por conta própria... ela mesma “se empurra” para tal abismo. É preciso pedir ao Senhor... é preciso rezar sempre: “Quem não reza, é impossível que se salve. A razão é que não podemos alcançar a salvação sem o auxílio da graça de Deus e Deus só dá esta graça a quem lhe pede” (Idem.), e: “A oração contínua é necessária ao homem para entrar no céu” (Santo Tomás de Aquino), e ainda: “No momento em que deixarmos de nos recomendar a Deus, o demônio nos vencerá” (Santo Afonso Maria de Ligório).

É preciso tomar muito cuidado com as HERESIAS das OBRAS, isto é, correr... correr... correr... e dizer que tudo isso é oração. É vontade do Senhor que paremos para rezar... que reservemos um horário para estar a sós com Ele: “Vinde vós, sozinhos, a um lugar deserto e descansai um pouco” (Mc 6, 31).

Prezado (a) benfeitor (a), cuidado para não deixar os “braços” se abaixarem, caso isso aconteça, a derrota será total: “Ora, veio Amalec e combateu contra Israel em Rafidim. Então Moisés disse a Josué: ‘Escolhe homens, e amanhã sai para combater contra Amalec; eu ficarei no cimo da colina com a vara de Deus na mão’. Fez Josué como Moisés tinha dito, e saiu para combater contra Amalec. Moisés, Aarão e Hur, porém, subiram ao cimo da colina. E enquanto Moisés ficava com as mãos levantadas, Israel prevalecia; quando, porém, abaixava as mãos, prevalecia Amalec. Ora, as mãos de Moisés estavam pesadas; tomando então uma pedra, puseram-na debaixo dele e ele se sentou; Aarão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um de um lado e o outro do outro. Assim as suas mãos ficaram firmes até o pôr-do-sol. E Josué pôs em fuga Amalec e seu povo ao fio da espada” (Ex 17, 8-13).

Está claro que somente aquele que perseverar na oração obterá vitória.

Rezemos sempre, mesmo que encontremos dificuldades em fazê-lo: “Existem três maneiras de fazer oração: A PRIMEIRA é a oração CONTÍNUA. Ela consiste no desejo santo, por meio do qual tu continuas rezando durante as atividades. O desejo santo eleva até Deus como louvor todas as tuas ações espirituais e corporais. Por tal razão chama-se contínua... A SEGUNDA oração é a vocal, como quando se recitam as horas canônicas e outras preces. A TERCEIRA oração denomina-se mental. A ela orienta-se e a ela conduz a oração vocal, se feita com prudência e humildade, isto é, quando a pessoa ao pronunciar as palavras com a boca não está com o coração longe de Deus” (Santa Catarina de Sena).

Caríssimo (a) benfeitor (a), “construa” um silencioso deserto à sua volta, basta um metro quadrado... Não deixe ninguém “invadir” esse deserto que te pertence... nele deve residir somente você e Deus.

Se você tiver coragem de “construir” esse deserto à sua volta, com certeza crescerá na vida espiritual e viverá num “pequeno paraíso”.

Viva o seu deserto dentro de um ônibus, no lazer, na rua, em casa, no trabalho... Não deixe o barulho do mundo atrapalhar a sua união com Deus.

Reze muito e o Demônio te temerá: “O demônio teme a alma unida a Deus como ao próprio Deus” (São João da Cruz).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Circular nº 25 - 08/04/2010”.

www.filhosdapaixao.org.br/circulares/circulares_01_025.htm

 

  Outras circulares