Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 51 – 21-01-2021

 

Estimado (a) benfeitor (a), Deus nos criou para a vitória… para vencermos sempre… não deixemos que as “muralhas” que se agigantam a cada dia atrapalhem a nossa caminhada para o céu: “Mas em tudo isto somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou” (Rm 8, 37).

 

Na Carta de São Paulo aos Filipenses 4, 13 diz: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Está claro que somente com a ajuda de Deus é possível sairmos vitoriosos… sem a força do alto ninguém obterá vitória… somente o Senhor pode nos manter de pé diante das provações, dificuldades e adversidades nessa terra, vale de lágrimas.

Feliz da pessoa que luta continuamente com os olhos fixos no Deus que tudo pode… no Senhor que nos criou para a verdadeira felicidade, isto é, o céu. As dores desse mundo acabam com a morte, mas a felicidade do céu é para sempre… jamais acabará.

Aquele que se apoia em Deus não “treme” diante das provações nem do Covid-19, porque Deus está acima de tudo e de todos. O Covid-19 é vontade de Deus ou permissão d’Ele… Deus está por trás de tudo o que acontece. Devemos nos apoiar em Deus, confiar n’Ele, apoiar no Senhor que nos criou e que nos ama com amor infinito: “Confio em Deus e louvarei sua promessa; é no Senhor que eu confio e nada temo: que poderia contra mim um ser mortal?” (Sl 55, 5). Estamos “navegando” em águas turvas e agitadas… somente Deus pode proteger a “barquinha” da nossa vida… corramos para os braços do Senhor que cuida de nós com zelo e amor… jamais duvidemos da força do alto: “Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, porque é ele que cuida de vós” (1 Pd 5, 7).

Diante de tantas doenças misteriosas, possíveis guerras, rebeldia de milhões de corações, fome, seca, desamor, egoísmo… apoiemo-nos em Deus e na Santíssima Virgem Maria. Nada de desespero… desânimo… tristeza! Deus nos criou para a vitória… e essa virá com muita luta, dedicação, fé e otimismo… muito otimismo e alegria… alegria temperada com a dor, mas será sempre alegria sincera, verdadeira e autêntica. Não fiquemos assustados diante dos “trovões” e “raios” que fazem barulho sobre nós. Deus é suave! Muita calma!

Agradecemos a todos pela ajuda financeira… conte com nossas orações.

Abençoo a todos e familiares,

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Circular nº 51 – 21-01-2021”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/circulares/benfeitores/circulares_03_51.htm

 

  Outras circulares