Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Bálsamo é uma Coleção de pensamentos sobre a Sagrada Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, escrita pelo Revmo. Pe. Divino Antônio Lopes FP(C), Fundador do Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima e do Movimento Missionário Lanceiros de Lanciano.

Nesses pensamentos, o leitor encontrará força e ânimo para vencer os obstáculos da vida, sem jamais perder a esperança e a confiança em Deus.

 

Madre Mariana de Nossa Senhora das Dores FP(C).

Anápolis, 21 de junho de 2005

Memória do Angélico São Luís Gonzaga

 

PENSAMENTOS

 

1

Se estiveres realmente sofrendo, se as dificuldades já feriram os vossos ombros... não se desespere e não busque remédio nas criaturas volúveis; aproxime-se com confiança da Paixão do Amado Jesus, e nela você encontrará o verdadeiro consolo.

2

Tu reclamas o tempo todo, dizendo que a vossa cabeça parece uma caixa de abelhas agitadas, e que sentes dores e mais dores; se toda essa reclamação não for invenção, com certeza encontrarás alívio na Santa Paixão do Senhor. Contempla a cabeça do Amado Jesus coroada de espinhos, e assim, te sentirás confortado.

3

Sê apóstolo fervoroso da Bendita Paixão do Senhor, e com certeza absoluta, consolarás muitos corações angustiados e desesperados.

4

O bálsamo que emana da Sagrada Paixão de Jesus alivia todas as dores.

5

Nada de desespero! Mil vezes não! Lembre-se de que o desespero não encontra lugar naquele coração que navega no manso Oceano da Sagrada Paixão.

6

Se vives a correr de poça em poça, bebendo da água suja oferecida pelo mundo inimigo de Deus; é sinal que ainda não bebestes da água cristalina da Agradável Paixão do Querido Jesus.

7

Tu dizes que andas agitado, e que a vossa alma parece um cavalo indomável... Não continue a galopar assim, porque as conseqüências serão desastrosas; mergulhe na Serena Paixão de Cristo, e a vossa alma encontrará a verdadeira paz.

8

Se queres passar pela escuridão do mundo, isto é, pelas provações sem jamais caíres em algum buraco; use o farol luminoso da Amável Paixão de Nosso Senhor, e assim, caminharás com segurança.

9

A Bendita Paixão do Senhor é aquela chuva mansa que molha continuamente a alma que está sempre ressecada pelo calor das provações.

10

Tu dizes que não suportas mais tantas calúnias, e que as “flechas” estão te ferindo continuamente. Sejas sábio e busques um abrigo seguro, isto é, submerjas na Paixão do Senhor, e assim, estarás protegido.

11

Se queres chegar com segurança ao Porto Seguro do Céu, navegues pelo Oceano da Serena Paixão do Amado Senhor, e nenhuma onda te atingirá.

12

Tu comentas continuamente que andas inseguro e que estás perdendo o amor pela vida a cada dia. Com razão dizes tais coisas, porque estás tentando construir sobre a areia movediça do mundo. Se queres construir sobre bom terreno, corras para a Bendita Paixão do Senhor, ela é rocha firme e segura que te sustentará.

13

O vosso semblante é de uma pessoa decepcionada e cansada de ser traída pelas criaturas. Bem feito! Quem mandou você fugir da Paixão de Cristo, caminho seguro, para seguir o caminho do mundo, onde só existe decepção e ilusão.

14

Tu reclamas dizendo que vives só, e que não agüenta mais esse “paradão”. Grande besteira e enorme tolice! Mergulhe na Amorosa Paixão do Senhor, e terás um Oceano Infinito para te “distraíres” santamente.

15

Se buscas continuamente um cristianismo sem cruz e de fachada; se corres somente para o Tabor e para a Ressurreição; é sinal claro que nunca bebestes da Amável Paixão do Salvador.

16

Você reclama de dores de cabeça, de dente ou de ouvido; e diz que não suporta mais tamanho tormento. Lembre-se da bofetada que o Senhor recebeu na Sua Sagrada Face, e verá que as vossas dores são minúsculas.

17

Gostarias de encontrar um caminho curto para o Céu? Vá pelo caminho da Serena Paixão de Jesus; esse é o caminho curto e seguro para o Céu.

18

Você vive num vazio total, até parece uma lata jogada à beira da estrada; porque, com certeza, te alimentas com leituras perigosas e vazias. Se deseja te fortalecer espiritualmente, leia com freqüência o livro da Paixão do Senhor, e assim, ficará forte e invencível.

19

Se queres viver sem medo no meio deste mundo voltado para a maldade, busques abrigo na Paixão de Nosso Senhor, ela é proteção segura.

20

Tu reclamas o tempo todo dizendo que a situação está complicada e difícil; que não sabe o que fazer para superar as inúmeras provações. Suba o Calvário, e neste Santo Monte você encontrará a Paixão do Senhor, remédio poderosíssimo que te ajudará a vencer todo e qualquer obstáculo.

Voltar ao topo

Coleção Pensamentos

01 - 02 - 03

 

Escolher outra Coleção