É BOM ESTAR COM JESUS

(Lc 6, 1)

 

“Certo sábado, ao passarem pelas plantações, seus discípulos arrancavam espigas e as comiam, debulhando-as com as mãos”.

 

O Frei Pedro Sinzig escreve: “Quão grande é a pobreza de Jesus e de seus discípulos!  Nem possuem o necessário para saciar a sua fome. Tanto sofre por ti Jesus, teu Deus! Os discípulos não se queixaram de tamanhas provações”.

Eles tinham pouco o que comer, mas possuíam a verdadeira consolação, amparo seguro e fonte da paz: Jesus Cristo.

Para os apóstolos bastava a presença de Jesus Cristo, de que não queriam ser separados, ainda que tivessem de sofrer: “Quando Jesus está presente, tudo é bom e nada parece dificultoso; mas quando Jesus se retira, tudo enfada e cansa... Estar sem Jesus é terrível inferno; estar com Jesus é doce Paraíso. Se Jesus estiver contigo, nenhum inimigo te poderá ofender. Quem acha a Jesus acha um tesouro precioso, ou antes, um bem acima de todo o bem” (Tomás de Kempis).

E nós? Não O negamos, não O deixamos por qualquer bagatela, ninharia... coisa insignificante? Será que amamos verdadeiramente a Deus?

Os fariseus censuraram os discípulos por esta aparente profanação do sábado: “Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?”(Lc 6, 2). Jesus Cristo, porém, assumiu a defesa dos apóstolos: “Não lestes o que fez Davi, ele e seus companheiros, quando tiveram fome?” (Lc 6, 3).

O Frei Pedro Sinzig escreve:  “Felizes de nós se os homens nos censurarem, e Jesus se encarregar de nos defender e de restabelecer a nossa honra perante todo o mundo!”

Será que fazemos por merecer?

Procedemos às vezes como os fariseus, descobrindo as faltas alheias, enquanto não fazemos caso das nossas muitas faltas.

Não existe maior felicidade do que estar com Jesus Cristo, verdadeiro amigo.

O Pe. Alexandrino Monteiro escreve: “Quem escolheu a Jesus por amigo pôs-se à sombra de boa árvore... Em Jesus terá um braço forte que pelejará por ele e lhe dará vitória na tentação. Quem entrou na amizade com Jesus pôs-se no caminho da salvação, porque ser amigo de Jesus é ser amigo de Deus, do bem e da virtude. Para ser amigo de Jesus é necessário ser inimigo do mundo, do demônio e do pecado. A amizade com Jesus é salutar. O coração humano é às vezes batido por ondas de tão grande amargura que não há palavras de amigos que as abrandem, ainda que sejam dos mais confidentes. Nestes apertos do coração, neste abandono dos homens, neste pensar sem conforto quem nos pode consolar é só Jesus!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 01 de janeiro de 2013

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.
Depois de autorizado, é preciso citar:
Pe. Divino Antônio Lopes FP. “É bom estar com Jesus”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/escrituras/escritura_0396.htm