... EU VOS DAREI DESCANSO.

 

  

Mt 11, 28-30: “Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas, pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

 

I. Quanta bondade! O Senhor do Universo convida carinhosamente as pobres criaturas a se aproximarem d’Ele: “Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e eu vos darei descanso”.

Por que tanta correria? Por que tanta inquietação? Se buscamos a verdadeira felicidade, o mais puro amor, a Fonte da Alegria... já encontramos... o Senhor nos diz: “Vinde a mim...”

O Doce Cordeiro convida suas ovelhinhas a descansarem em Seu Santíssimo Coração.

Jesus Querido, ajude-nos a buscar repouso somente em Ti. O que uma alma imortal poderá encontrar nesse mundo barulhento e nas criaturas interesseiras? Nada de bom! Somente angústia.

Aquele que busca repouso em Ti, ó Senhor, se coloca na sombra de uma árvore frondosa.

Doce Amigo, o que dizer de uma pessoa que tapa os ouvidos para não ouviu tão bondoso convite? O que dizer daqueles que ouvem tão suave convite e se desembestam pelos caminhos tortuosos do mundo? O que dizer daquele que zomba desse convite para continuar sendo escravo de Satanás? Esses são loucos, cegos e medíocres... correm, correm desesperadamente para o Inferno Eterno.

Em Ti... somente em Ti... no Seu Santíssimo Coração, Oceano Infinito, a alma imortal encontrará descanso.

Não nos bailes... no carnaval... no barulho dos botecos... nas praias... nas drogas, no sexo... nas modas imorais... mas em Ti, somente em Ti encontraremos o mais doce repouso.

Querido Jesus, milhões de pessoas possuem tudo, mas não possuem o Tudo... é preciso deixar tudo para possuir o Tudo.

 

II. “... sou manso e humilde de coração”.

Jesus Amor, por que correr de Ti? Por que desconfiar do Seu Amor Infinito? Por que afastar-se de Ti para buscar apoio nas criaturas?

Tu és o Manso Cordeiro! Tu és o Deus Humilde! Tu possuis um Coração apaixonado pelas almas imortais!

Sim, Amado Senhor, queremos entrar na Escola do Seu Boníssimo Coração, porque nela aprenderemos as mais belas lições. Tu és o nosso Mestre, e o Seu Coração é a Faculdade dos cultos e simples.

Bondoso Amigo; por que desesperarmos diante de nossas misérias e desgraças? Por que caminharmos tristonhos? Tu és o Deus Manso e Humilde de coração! Ajude-nos Senhor a buscarmos sempre a Ti; no Seu Coração encontraremos o verdadeiro perdão.

Quantos são aqueles que não confiam em Ti, e buscam a solução no veneno, num revólver, numa corda... pobres infelizes! É grande loucura deixar de buscar a Ti, para “resolver” uma situação de forma tão desastrosa.  

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 26 de fevereiro de 2008

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “...Eu vos darei descanso”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/ouvi/ouvi_008.asp

 

Página Inicial Ouvi a palavra do Senhor