JESUS PERCORRIA...

 

 

Mt 9, 35: “Jesus percorria todas as cidades e povoados ensinando em suas sinagogas e pregando o Evangelho do Reino, enquanto curava toda sorte de doenças e enfermidades”.

 

I. “Jesus percorria...”

Jesus Querido, Tu és o zeloso missionário que não vivia no comodismo, mas percorria cidades, povoados e campos à procura das ovelhas desgarradas.

Como o mundo seria melhor, se os bispos e padres saíssem da “poltronice” e fossem à procura dos católicos que estão presos nas garras do demônio.

Amado Senhor, são muitos do clero que “percorrem” léguas atrás de uma mesa farta, de passeios desnecessários, de visitas vazias... os mesmos vivem esquecidos das ovelhas que sofrem nas mãos dos lobos. Que responsabilidade! O que dirão a Ti no dia do Juízo?

Jesus Amor, muitos vivem como “empregados” da Santa Igreja, e não como pastores de almas.

Os mesmos têm tempo para tudo, inclusive para o vergonhoso “descanso” depois do almoço, mas não se preocupam com milhares de ovelhas que estão no caminho da perdição eterna.

Jesus Zeloso, como é repugnante um clero preguiçoso. A vida é curta, e muitos vivem atarefados sem nada fazerem.

São milhares aqueles que se “consagram” a Ti, não para servirem, mas sim, para serem servidos e ambicionarem um cargo, não em povoados e campos, mas nas poltronas fofas da Cúria Diocesana. Que desgraça!

 

II. “... ensinando... e pregando o Evangelho...”

Ó Jesus Bondoso, Tu não percorrias cidades, povoados e campos para falar de política, para perder tempo com conversas vazias, para contar piadas mundanas nem tagarelar com os leigos, como acontece, hoje, com milhares do clero; mas sim, Tu ocupavas bem o tempo para “ensinar” e “pregar o Evangelho”.

Querido Senhor, são milhares aqueles que “enforcam”, “destroncam” e “ferem” o Evangelho, mas não o pregam com sinceridade e fidelidade, por medo de ofenderem os seus “fregueses”.

Outros, como lobos sanguinolentos, ao invés de ensinarem a Doutrina que a Santa Igreja ordena, uivam contra a mesma.

Senhor, para que serve um bispo e um sacerdote que não ensinam a Doutrina Católica nem pregam o Santo Evangelho? Para que serve esse sal insosso e luz queimada?

Muitos são aqueles que pregam suas diretrizes e suas próprias idéias, por isso, o mundo rola apressadamente para a perdição.

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 29 de fevereiro de 2008

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Jesus percorria...”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/ouvi/ouvi_009.asp

 

Página Inicial Ouvi a palavra do Senhor