ENTROU NO BARCO

 

Mt 8, 23: “Depois disso, entrou no barco e os seus discípulos o acompanharam”.

 

I. Querido Senhor, Tu entraste no barco e seus discípulos entraram em seguida... onde o Bom Pastor entra, as ovelhas O acompanham com segurança.

Cristo, ajude-nos a Te seguir com alegria, convicção e fé... que nada nesse mundo nos desvie de Ti, porque Tu és o nosso Zeloso Pastor: “Eis a obrigação de todos os seus fiéis: tomar a própria cruz e seguir a Cristo até morrer com Ele e, portanto, com Ele e n’Ele ressuscitar” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

 

II. Bondoso Jesus, se Tu vais à frente... se Tu és o piloto, comandante, chefe... por que havemos de resistir e duvidar de Seu poder? Tu és a Luz Eterna que nos ilumina... assim, jamais naufragaremos: “Sois luz eterna, luz de sabedoria que, falando através da nuvem da carne, dizeis aos homens: ‘Eu sou a luz do mundo, quem me segue não anda em trevas, mas terá a luz da vida” (Santo Agostinho).

 

III.  Senhor, quantas vezes deixamos de fazer o bem e de progredirmos na vida espiritual por medo de tomarmos uma decisão. Se Tu vais à nossa frente, não há o que temer... é preciso sim, entrarmos na “barca” sem temer o perigo, porque Tu não abandonas quem confia em Ti: “Não me desampareis, Senhor! Porque em Vós espero, não seja confundida minha esperança. Dai-me sempre servir-Vos e fazei de mim o que quiserdes” (Santa Teresa de Jesus).

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 15 de junho de 2009

 

                      

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Entrou no barco”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/ouvi/ouvi_019.asp

 

Página Inicial Ouvi a palavra do Senhor