“E ele saiu, carregando a sua cruz”

(Jo 19, 17)

 

Subamos ao Calvário!

Vejam que o Servo Sofredor carrega a pesadíssima cruz às costas. Ele não pára nem desanima, o Seu Generoso Coração pulsa de amor pelos pecadores.

Subamos ao Calvário!

Não nos detenhamos na planície da vida fácil e da “poltronice”, porque essa é a atitude de quem não ama o Divino Amigo.

Subamos ao Calvário!

Ouça a Voz do Inocentíssimo Cordeiro nos convidando: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16, 24).

Ele disse: “...siga-me”!

Está claro que Ele vai à frente com a cruz às costas, e nós, por amor e não obrigados, vamos logo atrás.

Subamos ao Calvário!

O Senhor caminha à frente com a cruz às costas, façamos-Lhe companhia, carregando com amor e alegria a nossa cruz de cada dia.

Subamos ao Calvário!

Não é correto ficarmos encostados no sopé do Calvário, essa atitude é de covardes e indiferentes que não amam o Doce Senhor.

Subamos ao Calvário!

No cume desse monte encontraremos o Esposo Fiel de nossa alma: “O monte Calvário é o monte dos amantes. Todo o amor que não tiver por origem a Paixão do Salvador é frívolo e perigoso” (São Francisco de Sales).

Subamos ao Calvário!

Nada de desânimo ou semblante fechado, mas caminhemos decididamente. Se pelo caminho encontrarmos pedras e espinhos, não desçamos nem paremos, mas com o coração ardendo de amor pelo Inocente Cordeiro, firmemos os nossos passos.

Subamos ao Calvário!

O Senhor nos chama. Não deixemos que a carne e o mundo sufoquem a Voz do Amado Senhor. Sejamos dóceis e obedientes Àquele que caminha à nossa frente. Ele quer nos levar para o cume do monte, onde cantaremos vitória; enquanto que a carne e o mundo querem nos arrastar para a planície dos vícios, para macularem a nossa alma imortal.

Subamos ao Calvário!

Você quer ser um católico autêntico ou de fachada? Para ser católico verdadeiro é preciso abandonar a planície da tibieza e subir o monte da perfeição com a cruz às costas. Não se segue a Cristo Jesus com os braços cruzados ou balançando as mãos, mas sim, com a cruz às costas.

Subamos ao Calvário!

Você jamais se salvará permanecendo prostrado ao pé do monte. Sacuda essa preguiça e siga a Nosso Senhor que te convida a carregar a cruz com prontidão.

Subamos ao Calvário!

Querer se salvar na planície do vício é pura ilusão, enquanto que subir o monte é grande sabedoria.

Não dê ouvidos para a carne que chora pedindo alívio, e sim, dê ouvidos ao Servo Sofredor que te convida insistentemente para carregar a cruz após Ele.

Subamos ao Calvário!

Quem sobe o Calvário é amigo de Cristo Jesus, e quem permanece adormecido na planície é servo do mundo inimigo do Cordeiro.

Aquele que carrega a cruz vai pelo caminho da santidade, mas o que despreza a cruz caminha para a perdição.

Subamos ao Calvário! Subamos esse santo monte unidos ao Cordeiro Imaculado; em segui-lO está a verdadeira felicidade.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP

Anápolis, 28 de março de 2007

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “E ele saiu, carregando a sua cruz”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/paixao/paixao_cristo_016.htm