Maria chorando
 

 

CRISTO RESSUSCITADO: BONDADE INFINITA

(Mt 28, 9)

 

“E eis que Jesus veio ao seu encontro e lhes disse: ‘Alegrai-vos’”.

 

 

MENSAGENS PARA A VIDA

 

1.ª mensagem: Fonte da verdadeira alegria.

 

Jesus Cristo é a fonte da mais pura e duradoura alegria. Ele disse para as mulheres: Alegrai-vos.

Quem se aproxima de Nosso Senhor vive feliz, porque Ele é a fonte da verdadeira alegria... aquela alegria que o mundo não pode dar:  “O próprio Jesus Cristo promete-nos, já neste mundo, o cêntuplo. Ora, a alegria faz parte deste cêntuplo; e esta alegria, é, sobretudo,  a fé que a alimenta” (Bem-aventurado Columba Marmion). Longe de Jesus Cristo só há alegria efêmera e paz ilusória.

 

2.ª mensagem: Viver alegre.

 

O Senhor disse: Alegrai-vos. Está claro que Jesus quer que vivamos alegres, isto é, na sua graça... longe do pecado e das vaidades do mundo.

Quem vive em pecado mortal não possui a verdadeira alegria. Num coração onde o demônio reina não há paz nem alegria... Jesus não está nele: “... a tristeza do século produz a morte” (São Francisco de Sales).

 

3.ª mensagem: Generosidade.

 

Jesus Cristo não é grosseiro, mas é generoso e cheio de bondade... saiu ao encontro das mulheres saudando-as amorosamente: Alegrai-vos.

Feliz do católico que deixa o comodismo e a “poltronice” para ir ao encontro de Jesus... esse Senhor “corre” apressadamente para saudá-lo:   “Se uma alma busca a Deus, muito mais Deus busca a ela” (São João da Cruz).

 

4.ª mensagem: Deus consolador.

 

Apesar de todo o regozijo, as mulheres ainda temiam; então Jesus as consola: Alegrai-vos.

Os justos também temerão quando Jesus Cristo voltar como Juiz; converter-se-á, porém, o temor em alegria. Como estará a nossa alma naquele dia? A nossa vida responde: “Quando considero o dia do juízo, estremeço. Parece-me ouvir a terrível trombeta que chama: Levantai-vos, mortos, e vinde ao juízo” (São Jerônimo).

 

5.ª mensagem: Amparo.

 

Jesus Cristo não despreza as mulheres... mas dá-lhes toda a atenção e apoio. Nosso Salvador está sempre com o Coração aberto para acolher aquele que o procura de todo o coração: “Vós me procurareis e me encontrareis, porque me procurareis de todo coração” (Jr 29, 13).

Não podemos abandonar uma pessoa que está no caminho das trevas; mas sim, devemos ajudá-la a se aproximar da Luz, Jesus Cristo: “Com isso, o Senhor dá a conhecer que sai sempre ao encontro ajudando a todos aqueles que empreendem o caminho das virtudes para que possam chegar à eterna salvação” (Rábano).

 

OBS: Essa pregação não está concluída; assim que “surgirem” novas mensagens as acrescentaremos.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis, 17 de maio de 2017

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Cristo Ressuscitado: Bondade infinita”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/ressurreicao/comentario_ressurreicao_097.htm

 

Comentários sobre a Ressurreição