Maria chorando
 

 

O CRUCIFICADO RESSURGIU

(Mc 16, 6)

 

“Estais procurando Jesus de Nazaré, o Crucificado. Ressuscitou, não está aqui”.

 

 

MENSAGENS PARA A VIDA

 

1.ª mensagem: Divindade e humanidade.

 

A ressurreição de Jesus Cristo, nosso Salvador, com estas palavras anunciadas às piedosas mulheres, produziu nelas um duplo efeito. Firmou-as na fé na sua divindade, e encheu-as de grande amor à sua humanidade.

Jesus era de fato homem como cada um de nós. Tinha corpo e alma, tinha inteligência e vontade, tinha um coração com todos os sentimentos humanos. A prova disso encontramos em toda a Sagrada Escritura. Fala-nos ela, claramente, que Jesus, durante trinta e três anos, viveu e agiu como homem perfeito. Porém, considerando as manifestações de Jesus como verdadeiro homem, nunca devemos esquecer que, ao mesmo tempo, não deixou de ser Deus. Chamamo-lo por isso de Homem-Deus. Jesus, porque é Deus, possui uma natureza divina; pela sua origem de Maria, sua Mãe, recebeu a natureza humana. Em sua vida mostrou-nos que de fato é Deus e Homem. Atribuía-se a si mesmo a humanidade quando dizia: “O Pai é maior do que Eu” (Jo 14, 28); ou chamando a Maria sua Mãe. Outras vezes falava de sua divindade, explicando: “O Pai e Eu somos um” (Jo 10, 30).

 

2.ª mensagem: Fervor em trabalhar para Deus.

 

As piedosas mulheres depois que ouviram: Ressuscitou, não está aqui, prontamente cumpriram a ordem recebida, e, desde este dia, ainda mais que antes, dedicaram-se exclusivamente ao seu serviço.

Devemos trabalhar para a glória de Deus com fervor, dedicação e perseverança. Servimos e adoramos ao Deus vivo e verdadeiro... um “Bom Patrão” (Santa Josefina Bakhita) que premeia os filhos dedicados com o céu.

 

3.ª mensagem: Consagrar todo o amor a Jesus Cristo.

 

As  piedosas mulheres não cruzaram os braços nem buscaram uma vida cômoda depois que ficaram sabendo que o Senhor havia ressuscitado... mas consagraram-lhe todo o seu amor e alcançaram todas um grau elevado de santidade.

Não estamos nesse mundo para perder tempo com as coisas caducas e passageiras; mas sim, para consagrar todo o nosso amor a Jesus Cristo, nosso Salvador... realizando todas as ações com amor e para agradá-lo. Quem ama algo fora de Jesus perde tempo.

 

OBS: Essa pregação não está concluída; assim que “surgirem” novas mensagens as acrescentaremos.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis, 19 de maio de 2017

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “O crucificado ressurgiu”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/ressurreicao/comentario_ressurreicao_099.htm

 

Comentários sobre a Ressurreição