Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

01

A acédia é uma “rede” que “pesca” muitas almas para o inferno. Pobres “peixes” assediados!

02

O preguiçoso perde o gosto pela vida. Ele a empurra sem vivê-la intensamente… caminha vagarosamente sem querer chegar.

03

Preguiça corporal e preguiça espiritual; dois “monstros” que estão destruindo silenciosamente milhões de pessoas. Reflita!

04

Atenção católico, não brinque com Deus. Quando a mão de Deus se retira, a fé murcha e morre. A “planta” da fé não suporta o “sol” da ira de Deus!

05

Um católico relaxado e negligente não é ainda um apóstata… por enquanto é um preguiçoso.

06

A nossa alma é imortal, somente o Deus Eterno pode satisfazê-la… o vazio do mundo não pode alegrá-la!

07

Os santos “subiram” para o céu pela escada das dificuldades… longe dessa escada não há salvação (At 14, 22).

08

Existe um “limite” para amar a Deus; é amá-lo apaixonadamente.

09

Quando se fala da grandeza de Maria Santíssima, não há nenhum exagero; exagero seria diminuí-la.

10

A “tarefa” da Virgem Maria é converter os cabritos rebeldes em mansas ovelhas. Ela, boa pastora, sabe como fazer!

11

Quem duvida de Maria, duvida também de Deus… porque Ele a escolheu para ser sua mãe (Lc 1, 26-27).

12

O católico tem que buscar a austeridade, não a melosidade; a nossa Igreja foi fundada por Deus, não por uma abelha (Mt 16, 24).

13

A Igreja Católica está cheia de católicos “abelhas”… trabalham com garra para “construir” um “Evangelho” meloso. Haja mel!

14

Milhões de católicos dão o mínimo para Deus… o resto para o Criador… a sobra das sobras… porque percorrem o caminho da preguiça, comodismo, relaxamento e da “poltronice”.

15

O católico nasceu para ser luz em todos os ambientes… não trevas! (Fl 2, 15). Você ilumina com o exemplo?

16

Existe uma “tempestade” chamada ignorância religiosa que derruba, todos os dias, milhares de católicos na “lama” da apostasia. Que devastação!

17

Milhares de padres estão “engordando” almas para o inferno, deixando-as viver na ignorância religiosa. Lobos infelizes!

18

A vida de milhões de católicos supera a carniça… é olhar e vomitar. Haja “putrefação!”

19

Milhões de católicos conhecem motéis, prostíbulos, novelas, bares, futebol, praias, praças… agora só falta conhecer a Deus. Há interesse?

20

O que se pode esperar de um católico que busca somente vida preguiçosa, relaxada e cômoda? A condenação eterna! (Mt 7, 13-14).

21

A Igreja Católica é a Única Igreja verdadeira, mas está cheia de “defuntos” ambulantes. Haja carniça!

22

O católico não nasceu para viver em cantos escuros, não é morcego. Não nasceu para viver no rodapé, não é barata.

23

O católico não nasceu para tremer de medo nem transmitir meias verdades. Isso é atitude de pessoas fracas e covardes!

24

Não se pode trair a Deus adulterando o Evangelho para agradar pessoas caprichosas (Gl 1, 10).

25

Aquele que facilita o Evangelho dificulta a entrada no céu. Grande prejuízo para as almas!

26

Inclinar a cabeça diante de um herege é abraçar e beijar a mentira. Grande desgraça!

27

Não podemos inclinar a cabeça diante dos hereges; mas sim, devemos rezar fervorosamente pela conversão deles.

28

O ódio contra a verdade está se espalhando pelo mundo. Milhões de católicos não suportam mais a sã doutrina (2 Tm 4, 3).

29

Jesus Cristo pregou a verdade e muitos deixaram de segui-lo (Jo 6, 66). Ele disse para os Apóstolos: “Quereis vós também partir?” (Jo 6, 67). O Salvador não bajula ninguém!

30

Jesus pregou a verdade e não se abalou diante do desprezo dos mentirosos (Jo 6, 66). Ele não obriga ninguém a segui-lo (Jo 6, 67).

31

A verdade gera o ódio… ela tem poucos amigos; mas somente a verdade nos liberta (Jo 8, 31-32).

32

Para entrar no céu é preciso carregar as cruzes de cada dia… longe da cruz não há salvação (At 14, 22).

33

Jesus Cristo, Deus Bendito, pregava com autoridade, não com melosidade para agradar os ouvintes (Mt 7, 28-29). Jesus é Deus… não é mel!

34

A verdade deixa as pessoas sinceras extasiadas; enquanto que a mentira as enojam (Mt 7, 28-29).

35

O católico que segue fielmente a Jesus Cristo é perseguido e ridicularizado pelos mundanos (2 Tm 3, 12).

36

Aquele que foge da verdade não caminha na presença de Jesus; mas sim, segue ao demônio, pai da mentira (Jo 8, 44).

37

Não há santidade longe da verdade. Disse Jesus: “Santifica-os na verdade” (Jo 17, 17). O mentiroso obstinado jamais será santo!

38

Deus não é meloso, bajulador, mentiroso, golpista e enganador… a palavra d’Ele é a Verdade (Jo 17, 17). O seguidor da mentira não o suporta!

39

Deus não habita num coração dúbio, falso e mentiroso… o Senhor não aceita a mentira (Sl 100, 7).

40

Não existe verdadeiro amor longe da verdade (1 Cor 13, 6). Evangelizar para agradar no erro é perda de tempo e terrível traição.

41

Em Deus tudo é amor e tudo é verdade. Não há em Deus nem sombra de duplicidade (Jo 1, 9).

42

Estão deturpando, desfigurando e adulterando o Evangelho… para “construir” uma falsa religião sem cruz e longe da verdade.

43

Não há verdadeira evangelização longe da verdade… mas somente recreação para os ouvidos. Grande vazio!

44

A inverdade invadiu os corações! O mundo está se transformando num pequeno “inferno”. Haja “demônios!”

45

Estão fundando a “igreja” da mentira e escrevendo o “evangelho” da falsidade. Satanás é o seu “deus”. Haja admiradores!

46

Na greve o homem busca somente o seu interesse; está na hora de buscar o “interesse” de Deus.

47

Quando o homem deixar de ser rebelde e começar a buscar o “interesse” de Deus, com certeza não será necessário fazer greve.

48

Muitas mulheres dizem que Deus olha somente o coração! Será que existe um coração puro num corpo escandaloso?

49

O nosso amor a Jesus Eucarístico deve ser contínuo… é um fogo que não pode diminuir nem se apagar.

50

A alma eucarística não consegue ficar acomodada… mas trabalha continuamente para a glória do Esposo Amado.

51

O Coração de Jesus é uma forte coluna que nos sustenta… quem se apoia nele jamais será vencido.

52

Não há paz nem felicidade longe de Jesus Cristo… o mundo é enganador, promete o que não pode dar.

53

A mulher deve se preocupar com o adorno interior, não com o adorno exterior (1 Pd 3, 1-6). Beleza física não leva ninguém para o céu!

54

Jezabel possuía um exterior atraente e um interior medonho… e arde no inferno para sempre (2 Rs 9, 30-37). A beleza externa não a salvou!

55

O católico não praticante é um “veneno” para a piedade… é um dos maiores inimigos da Igreja Católica.

56

O católico não praticante é um sal sem sabor, uma lâmpada queimada, uma figueira sem frutos… uma desgraça. Não se salvará!

57

A morte nos “visitará” sem avisar. Ela não telefona, não envia e-mail… a sua “visita” é de surpresa. Estamos preparados para essa “viagem” sem retorno?

58

Cada minuto que passa “corremos” ao encontro da morte e ela ao nosso… um dia acontecerá o “encontro”. Que momento solene!

59

Um Deus morreu de amor na cruz para nos salvar (Mt 27, 50). Como pagamos tanto amor? Com fervor ou com frieza?

60

A nossa vida passa velozmente… “voando”…  como um relâmpago (Sl 90, 10). Como empregamos o tempo?

61

Como é perigoso viver de braços cruzados diante de um Deus que morreu de braços abertos, numa cruz, para nos salvar!

62

Aquele que desanima em buscar a santidade diz não para Deus e envereda pelo caminho do inferno (1 Ts 4, 3).

63

Não nos iludamos! Somente os santos entrarão no céu e contemplarão a Deus para sempre (Hb 12, 14).

64

A vida é curta! Agora é tempo de entesourar no céu (Mt 6, 19-21), não de perder tempo com o que passa.

65

Aquele que viver longe de Deus nesse mundo ouvirá d’Ele na hora do Juízo: Não vos conheço! (Mt 25, 12). Que desespero!

66

Deus não quer que sejamos apenas bons… ótimos… excelentes; mas sim, quer que sejamos santos (1 Ts 4, 7).

67

Esconder a verdade dos fiéis não é sinal de amor; mas sim, de covardia. A verdade liberta; a mentira escraviza.

68

Não dizer a verdade é negar a Deus e propagar o demônio.

69

O demônio é o pai da mentira (Jo 8, 44). No inferno tem um “lugar” especial para os seus filhos, isto é, os mentirosos.

70

Quem abandona o caminho da santidade e da perfeição corre grande risco de cair no inferno após a morte.

71

Aquele que persevera no caminho do bem é forte “candidato” para o céu (Mt 10, 22). Entesourou no “baú” do céu!

72

Quem suporta a provação com valentia e paciência se salvará (Tg 1, 12; 5, 11).

73

A cruz é o único caminho para o céu (Mt 16, 24-26). Estão tentando fabricar outros caminhos… pura ilusão, Jesus não mente!

74

Milhares de padres pregam frouxamente a Palavra de Deus… adulterando-a… escondendo-a na “despensa” da omissão. Grande covardia!

75

Uma das piores coisas nesse mundo é conviver com alguém que perdeu a vergonha, o decoro e o brio. “Sombra” do maligno!

76

Deus é amor infinito (1 Jo 4, 8). Só Deus basta (Sl 73, 25). É loucura voltar as costas para o Criador para mendigar o amor das criaturas falsas e dúbias.

77

O fofoqueiro é discípulo do demônio e perturba a vida de todos (Eclo 28, 13). A sua língua é uma navalha afiada.

78

O marido que trai a esposa é covarde… pula a moita e cairá nas chamas do inferno… será “amante” de Satanás no fogo eterno.

79

O esposo assanhado que trai a mulher terá por “amante” o demônio no inferno para sempre. Haja “foguinho!”

80

Ciúme não é amor; mas sim, é a “doença” dos pegajosos. Haja “chiclete!”

81

Quando a cruz pesar em seus ombros, olhe para Jesus crucificado e para a Virgem Dolorosa, de pé, no Calvário. Quanta paciência!

82

Aquele que possui a virtude da paciência não deseja ficar livre das cruzes; mas sim, pede força para suportá-las.

83

A vida da Virgem Maria foi um “oceano” de provações; e ela suportou tudo com paciência, alegria e fé.

84

Quem sofre com paciência sofre para o céu; quem sofre com impaciência sofre para o inferno.

85

Milhares de pessoas carregam as cruzes de cada dia com revolta, impaciência e desânimo… isso não pode agradar a Deus.

86

Nossa Senhora nos ensina a suportar em paz as dificuldades de cada dia. As suas dores ultrapassaram as dores dos mártires!

87

Aquele que imita a paciência de Maria Santíssima evita muitos pecados e entesoura para o céu.

88

Quem carrega a cruz com impaciência não pode ser verdadeiro filho de Maria Santíssima… não “estudou” na “Escola” do seu Imaculado Coração.

89

Quando a cruz pesar em nossos ombros, busquemos força em Nossa Senhora que não se desesperou nas horas difíceis.

90

Nossa Senhora é modelo de paciência! Imitemos a sua paciência, pois somos provados todos os dias.

91

Jesus Cristo fundou a Igreja que prega a verdade… não uma “fábrica” de mel e docinhos de leite para agradar pecadores e caprichosos.

92

A bebida alcoólica é a urina de Satanás… é a causa  da destruição de muitos lares e o motivo da ruína de muitas vidas.

93

É muito perigoso pedir para Deus afastar as cruzes; sem cruz não há salvação.

94

O casal quando perde a autoridade sobre os filhos é uma desgraça total. É o mesmo que cavalgar sem rédeas num cavalo indomável!

95

O casal que inclina a cabeça diante de um filho “topetudo” “engorda” um futuro e perigoso bandido.

96

O casal precisa aprender que dizer não aos filhos também é sinal de amor e até de salvação.

97

O casal que diz sim com facilidade para o filho, corre grande risco de sepultá-lo antes do tempo.

98

O coração de mãe é a sala de aula… o pai é o professor… e o filho é o aluno. Esse tem que ler a “cartilha” elaborada pelos pais e inclinar a cabeça com humildade e docilidade.

99

O casal que permite o filho cantar de galo dentro de casa não possui uma família; mas sim, um galinheiro. Haja “galinhas” depenadas!

100

O casal que apoia os crimes dos filhos está criando “demônios” dentro de casa. Haja “possessos!”

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

03 de novembro de 2019

São Martinho de Lima

 

Voltar ao topo

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Sementeira VII”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/livros_impressos/sementeira/sementeira_07.htm