Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

01

As esposas fiéis verão no Juízo final os esposos infiéis, cabritos, do lado do demônio (Mt 25, 31-33). Que situação irreversível!

02

Feliz do casal que busca a santidade aqui nesse mundo… para, depois da morte, viver unido no céu para sempre. Doce união!

03

Casamento não é um passatempo, uma brincadeira a dois… uma “viagem” sem direção.

04

Deus instituiu o matrimônio para pessoas sérias e responsáveis, não para moleques e molecas que gostam de brincar com o sagrado.

05

O casamento não é por um dia, um mês… um ano; mas sim, é uma “viagem” para toda a vida… somente a morte pode separar um casal.

06

A cruz está pesada? Está esmagando seus ombros? Lembre-se de que Jesus a carregou até o Calvário… sem desânimo!

07

Não brigue com a cruz… ela cairá na sua cabeça e a “ferida” será profunda. É melhor abraçá-la do que chutá-la!

08

A cruz é a chave do céu; quem a abandona ficará do lado de fora. Grande prejuízo!

09

Querer se salvar sem sofrer é o mesmo que querer voar sem asas. Terrível ilusão!

10

Você diz que o seu marido é uma cruz pesada. Ótimo, você casou com o “senhor” cruz… “carregue-o” sem reclamar!

11

Aquele que se apoia na “muleta” da cruz nas horas difíceis não cairá por terra.

12

A cruz não é uma maldição; mas sim, uma bênção… é por essa “escada” que subimos para o céu.

13

Jesus percorreu o caminho da cruz… a Virgem Maria percorreu o mesmo caminho… os santos também. E você? Por que deseja um caminho fácil e cômodo?

14

Se você convive com uma pessoa que “decidiu” ser demônio, não entre no “jogo” dela… a indiferença é o melhor “exorcismo”.

15

Quando o sofrimento “esmagar” o seu coração… guarde silêncio, reze e abrace com o Coração de Jesus. Doce refúgio!

16

Muitos estão no inferno “chorando” e “dizendo”: Joguei a minha vida fora… e agora estou pagando pelo meu relaxamento. Tarde demais!

17

Deus criou você para ser santo (1 Ts 4, 3)… somente santo (1 Ts 4, 7)… grande santo… não fuja do caminho da santidade. O céu é a pátria eterna dos santos!

18

A vida aqui na terra é breve, passa como um relâmpago… não podemos perder tempo… devemos trabalhar para conquistar o céu, prêmio dos justos.

19

Dar a Santíssima Eucaristia para quem está em pecado mortal não é “sinal” de amor; mas sim, de ódio e de total destruição (1 Cor 11, 28-29).

20

Dar a Comunhão para o adúltero é duplo ódio: ódio contra Jesus e ódio contra a alma do pecador.

21

A mulher que se aproxima da Comunhão com roupa imoral é ridícula, desrespeitosa, atrevida e arrogante. "Mula" de cigano!

22

Não deixe o pessimismo entrar no seu coração; a vida é muito curta para arrastá-la.

23

Erga a cabeça e confie em Deus; minhoca gosta de “adorar” a terra… você não é minhoca, apesar da moleza e lentidão.

24

Não xingue a vida, ela não tem culpa de você ser mole, frouxo e pessimista. Acorda! Deus não cria “múmias”.

25

Elimine do seu dicionário a palavra derrota… você nasceu para vencer pequenas e grandes batalhas. Seja incansável!

26

Lembre-se todos os dias dessa verdade: Fui criado para o céu… não posso trair o meu Criador… aquele que o perde, perde tudo.

27

A dificuldade é uma forte “vitamina” que nos faz crescer. Não reclame dela!

28

A situação está ficando difícil, complicada e insuportável? Então chegou a hora de voltar, arrependido, para Deus. Ele te ajudará!

29

Não desista de caminhar para o céu por causa das traições e desprezos. Jesus também percorreu esse caminho difícil e não desanimou. Avante!

30

O inimigo “adora” ver você triste e amargurado… não dê essa alegria para ele. Que o seu rosto esteja em contínua “primavera!”

31

O demônio treme e foge diante de uma pessoa decidida e ousada.

32

O peixe morre quando sai da água; e o homem morre espiritualmente quando abandona a oração.

33

Sem a oração e oração contínua… é impossível alguém conservar a graça santificante na alma.

34

A figueira amaldiçoada por Jesus (Mc 11, 20) secou até as raízes. E você? É figueira verde de folhas, aparência… ou vermelha de frutos, vivência?

35

Católico, se Jesus Cristo procurasse, hoje, em você, o que encontraria? Somente folhas de aparência ou frutos de boas obras?

36

O homem macho e temente a Deus só possui uma mulher; aquele que procura mais de uma deveria ter nascido cavalo.

37

A cruz está pesada? Lembre-se da alegria do céu… alegria que jamais acabará. Lute sem desanimar!

38

Quando você encontrar uma grande pedra pelo caminho não deixe de caminhar… contorne-a ou então passe sobre a mesma. Seja um “trator desgovernado”. Avante!

39

Amar não significa controlar; mas sim, confiar. Se o casal colocar Deus como centro da família, essa jamais será destruída.

40

O casal precisa cultivar o verdadeiro amor: amor sem interesse… sem falsidade… sem divisão… amor que não escraviza.

41

O amor do casal deve estar enraizado em Deus… deve ser grande, forte, desinteressado e constante.

42

Feliz do casal que se ama sem perder o respeito. O homem quando pega “cheiro” de égua faz a mulher vomitar de nojo.

43

Se a “Santa” Pinga fosse “canonizada”, teria milhões de devotos e o inferno seria o seu “santuário”.

44

O santo que mais nos santifica é o santo dever. Quem não cumpre o dever dificilmente se salvará.

45

Diga várias vezes ao dia: a cruz está pesada… a dor é imensa… as dificuldades são muitas; mas a alegria do céu é para sempre.

46

Para viver com Deus no céu para sempre… vale a pena caminhar sobre pontas de “pregos” nesse mundo e mastigar “vidros”.

47

O esposo é uma cruz? Que bom! Casou com uma “cruz”… carregue-a sem reclamar.

48

Jesus Cristo disse que o céu é dos violentos (Mt 11, 12)… daqueles que se esforçam para conquistá-lo lutando com garra todos os dias.

49

Está pensando em desanimar e abandonar o caminho do céu? Os demônios estão fazendo “festa” no inferno por essa péssima decisão.

50

A cruz está pesada? A dor está “sufocante?” As dificuldades se agigantam a cada dia? Lembre-se de que Jesus Cristo sofreu muito mais e inocentemente! Pare de choramingar!

51

Jesus Cristo, Deus Eterno, sofreu desde o ventre de Maria. É grande ignorância fugir da cruz!

52

Os santos estão no céu porque batalharam e sofreram muito aqui na terra… sem luta e esforço não há salvação.

53

Não deixe de caminhar para o céu por causa das dificuldades… o sofrimento acaba no dia da morte, mas o céu é para sempre.

54

Está falando em tirar a própria vida? Cuidado! O demônio leva isso muito a sério. Feche a boca!

55

Você quer fugir do sofrimento cometendo suicídio? Com certeza encontrará o sofrimento eterno no inferno. Viva com alegria!

56

Não deixe a tristeza entrar no seu coração… você foi criado pelo Deus Alegria Infinita… pense no céu e faça o bem com alegria.

57

Deus quer que você seja santo… grande santo… não entre por outro caminho; sem santidade ninguém verá a Deus (Hb 12, 14).

58

O seu esposo te abandonou para correr atrás da sirigaita? Não fique triste! Jesus é o verdadeiro Esposo… Ele não é falso.

59

Não queira vingar traição com traição. Não ofenda a Deus por causa de pessoas irresponsáveis e covardes.

60

Quem brinca com o casamento será tapete do demônio no inferno. Casamento não é passatempo.

61

O demônio é o “esposo” apaixonado das pessoas tristes.

62

A situação está difícil? Reze! Há briga na família? Reze! A doença está se alastrando? Reze! Deus não te abandonará!

63

A tristeza é uma das armas que o demônio usa para destruir as pessoas. Cuidado!

64

Feliz da pessoa que construiu a sua vida sobre o alicerce da verdade… essa “casa” jamais se desmoronará.

65

Devemos buscar e amar a verdade, mesmo que ela nos desmascare e arranque lágrimas dos nossos olhos.

66

Quem odeia a verdade odeia também a Deus… porque Ele é o Deus da verdade.

67

Aquele que despreza a verdade não pode ser discípulo de Jesus Cristo. Ele é o Deus da verdade!

68

Quem foge da verdade volta as costas para o céu, despreza a Deus e abre o coração para o demônio.

69

Pare de mendigar a atenção e o aplauso dos seus vizinhos. Essa é a atitude de pessoas vazias de Deus. Só Deus basta!

70

O casal que dorme em pecado mortal dorme com dois demônios. Haja cama forte!

71

Se você não abrir as portas do seu casamento para Deus, com certeza o demônio entrará pela janela. Salteador intrometido!

72

O silêncio é a melhor arma para vencer uma pessoa estúpida e provocadora.

73

A “indústria” da fofoca prolifera-se assustadoramente em cada esquina de uma cidade. Línguas “elétricas!”

74

É muito perigoso construir o “castelo” da vida sobre a areia movediça da mentira… o “castelo” vai se afundando a cada dia até submergir-se.

75

A arte de educar é a arte das artes. Nessa “oficina” formam santos ou demônios, dependem dos “artistas”.

76

Ninguém se torna santo num toque de mágica; mas sim, palmo a palmo.

77

Nesse mundo é impossível caminhar sobre o muro… ou é amigo de Jesus, Luz do mundo, ou é seguidor do demônio, príncipe das trevas.

78

O corpo e a alma de uma pessoa impura são os “pratos” prediletos do demônio. Haja apetite!

79

Os pecadores obstinados possuem uma fome insaciável pelo pecado. Quanto mais pecam, mais querem pecar. Assombrosa “gula!”

80

As tentações contínuas e fortes são “tempestades” que nos fortalecem, tornando-nos “robustos” espiritualmente.

81

O católico não pode abandonar a fé por causa das perseguições… ele deve por a fé acima da vida… estar pronto a sofrer e morrer pela fé. Forte coluna!

82

É preciso tratar a fé com muito zelo… ela é uma “planta” mimosa que pode murchar e morrer.

83

Quando o casamento é construído sobre uma base de mentiras, os problemas aparecerão cedo ou tarde… e a destruição será total.

84

Milhares de casais constroem o amor em dezenas de anos… e o destroem em um minuto. Quanta imaturidade!

85

Existem milhares de pessoas que são “construídas” com os tijolos da ira, ganância e preguiça. Pobres “castelos” enfraquecidos!

86

É triste quando menores de idade tornam-se marionetes “assassinas” nas mãos de adultos inescrupulosos. Haja destruição!

87

A família que mata unida entra numa “fria” unida… e depois da morte cairá nas chamas quentes do inferno.

88

Às vezes são os casamentos mais “felizes” que escondem os segredos mais sombrios. Triste “sepultura!”

89

O “casamento” entre a ambição e a desonestidade torna-se uma armadilha mortal para o golpista.

90

Existe uma grande diferença entre determinação e sede de poder sem limites. Essa “sede” já matou milhares de pessoas!

91

Os matutos usam de todos os meios para estarem sob os holofotes. Pobres “minhocas” de circo!

92

Lembrem-se todos os dias dessa grande verdade: Nem tudo é o que parece… e parecer e ser não é a mesma coisa.

93

Para tornar-se político, a primeira coisa que é preciso fazer é ficar “louco”.

94

O político psicótico quando fica encurralado “atira” para todos os lados.

95

O mundo já se tornou o “paraíso” dos assassinatos em série… esse “paraíso” não pode ser “eterno”… o mesmo tem que ser “destruído”.

96

Os assassinos em série são “lobos” sanguinários que perambulam sem fixar residência. Terríveis “nômades!”

97

Os assassinos em série são “cobras” venenosas e ágeis que se misturam às multidões. É preciso vigiar continuamente!

98

Somente a morte pode separar um casal… a traição pode ter consequências mortais. Cuidado para não pular o muro!

99

Cuidado! Com o passar do tempo a tentação pode azedar até o mais doce dos romances. Reze e fuja das ocasiões!

100

A luxúria sempre deixa um gosto de quero mais. Infeliz daquele que caiu nessa terrível e repugnante fossa!

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

21 de novembro de 2019

Apresentação de Nossa Senhora

 

Voltar ao topo

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Sementeira VIII”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/livros_impressos/sementeira/sementeira_08.htm