Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

11ª Meditação

 

Cristo ressuscitado, hóspede divino

 

 

No primeiro dia da semana, Maria Madalena vai ao sepulcro, de madrugada, quando ainda estava escuro… (Jo 20, 1).

O amor que ardia no coração de Santa Maria Madalena pela luz eterna fez com que a mesma enfrentasse a escuridão; aquela que viveu muitos anos nas trevas do pecado e que agora vive na luz, já não tem mais medo. O amor que a santa sente por Nosso Senhor a faz enfrentar todos os perigos.

Precisamos aprender de Santa Maria Madalena o verdadeiro amor por Nosso Senhor. Se Cristo habita na nossa alma, se é o seu hóspede divino... porque então temermos a escuridão? Escuridão é tudo aquilo que tenta atrapalhar a nossa aproximação de Nosso Senhor.

Precisamos buscar a Cristo continuamente, estarmos sempre unidos a Ele... porque a Sua ausência deixa a nossa alma totalmente vazia.

Nada deve atrapalhar a nossa união com Cristo Jesus; devemos olhar sempre para frente, mesmo quando tudo estiver escuro à nossa volta. Lembremo-nos com frequência de que Cristo Jesus é a luz verdadeira e aquele que conta com a Sua proteção jamais será abandonado.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis, 22 de fevereiro de 2004

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Cristo ressuscitado, hóspede divino”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/ressurreicao/meditacao_r_011.htm

 

Escolher outro tema