Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 54

(03 de fevereiro de 2018)

 

 

 

Português: Não podemos vacilar... mas devemos percorrer com coragem e otimismo o caminho da santidade, sem desistir. De nada vale ter sido santo por longo tempo, se no fim da vida se morre pecador. “Aquele que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt 10,22). Sem perseverança não há salvação... aquele que desiste jamais entrará no céu. Na perseverança no bem até o fim da nossa vida está o princípio da nossa eterna felicidade. Sem a perseverança final todos os esforços são inúteis. Penitências e orações, sacramentos e boas obras, tudo, sem a perseverança, será como a fumaça que desaparece. Se, porém, o único remédio para ser salvo é perseverar até o fim, para perseverar até o fim há um só meio: ser constante no bem! Não podemos abandonar o bem começado por causa das dificuldades... é preciso perseverar... não fomos criados para a derrota; mas sim, para a vitória.

 

Espanhol: No podemos vacilar... pero debemos recorrer con coraje y optimismo el camino de la santidad, sin desistir. De nada vale haber sido santo por largo tiempo, si en el fin de la vida se muere pecador. “Aquel que perseverar hasta el fin, ese será salvo” (Mt 10, 22). Sin perseverancia no hay salvación... aquel que desiste jamás entrará en el cielo. En la perseverancia en el bien hasta el fin de nuestra vida está el principio de nuestra eterna felicidad. Sin la perseverancia final todos los esfuerzos son inútiles. Penitencias y oraciones, sacramentos y buenas obras, todo, sin la perseverancia, será como el humo que desaparece. Si, sin embargo, el único remedio para ser salvo es perseverar hasta al fin, para perseverar hasta el fin hay un sólo medio: ser constante en el bien! No podemos abandonar el bien comenzado a causa de las dificultades... es preciso perseverar... no fuimos creados para la derrota; pero sí, para la victoria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/054.htm