Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 58

(07 de fevereiro de 2018)

 

 

 

Português: “Começar é de todos, perseverar, de santos... Que a tua perseverança não seja consequência cega do primeiro impulso, fruto da inércia; que seja uma perseverança refletida... Qual é o segredo da perseverança? O Amor. – Enamora-te, e não O deixarás” (São Josemaría Escrivá). A perseverança torna fácil o caminho do céu, aplana as dificuldades e suaviza a cruz. Quem ama a Deus de todo o coração não recua diante dos obstáculos, mas persevera com a cabeça erguida... sem vacilar nem tremer as pernas. Aquele que persevera caminha com os olhos fixos no Deus que tudo pode.

 

Espanhol: “Comenzar es de todos, perseverar, de santos... Que tu perseverancia no sea consecuencia ciega del primer impulso, fruto de la inercia; que sea una perseverancia reflejada... Cuál es lo secreto de la perseverancia? El Amor. Enamora-te, y no lo dejarás” (San Josemaría Escrivá). La perseverancia hace fácil el camino del cielo, aplana las dificultades y suaviza la cruz. Quién ama a Dios de todo el corazón no retrocede delante de los obstáculos, pero persevera con la cabeza erguida... sin vacilar ni temblar las piernas. Aquel que persevera camina con los ojos fijos en el Dios que todo puede.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/058.htm