Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 66

(15 de fevereiro de 2018)

 

 

 

Português: Não deixemos para depois, mas façamos o bem hoje... agora... “ontem”... porque a vida é breve e Deus pedirá contas do tempo jogado fora. É grande loucura deixar de fazer o bem para viver de braços cruzados. Aquele que deixa de fazer o bem para viver no comodismo vai chorar muito na hora da morte. A vida é curta, façamos o bem enquanto é tempo. A morte corre com velocidade para nós, e nós, a cada instante, corremos para ela. Quem perde tempo com as coisas da terra é um louco.

 

Espanhol: No dejemos para después, pero hagamos el bien hoy... ahora... “ayer”... porque la vida es breve y Dios pedirá cuentas del tiempo jugado fuera. Es gran locura dejar de hacer el bien para vivir de brazos cruzados. Aquel que deja de hacer el bien para vivir en el comodismo va a llorar mucho en la hora de la muerte. La vida es corta, hagamos el bien mientras es tiempo. La muerte corre com velocidad para nosotros, y nosotros, cada instante, corremos para ella. Quién pierde tiempo con las cosas de la tierra es un loco.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/066.htm