Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 72

(21 de fevereiro de 2018)

 

 

 

Português: Deus quer que sejamos responsáveis, não podemos aceitar a irresponsabilidade... o irresponsável não ajuda a construir uma obra, mas atrapalha muito o progresso. A pessoa irresponsável é um ídolo de tristeza... quer e não quer... vive de máscara... atrapalha a todos. O irresponsável não cumpre o próprio dever. O irresponsável vive no mundo da “fantasia”... “engaveta” os deveres e exige que todos o carreguem nos ombros como grande campeão. Que coisa vomitante! O irresponsável pode até iniciar um dever, mas dificilmente o conclui. A sua vida é cheia de “início” sem “fim”. Grande fracassado! Malogrado! Desgraçado!

 

Espanhol: Dios quiere que seamos responsables, no podemos aceptar la irresponsabilidad... el irresponsable no ayuda a construir una obra, pero confunde mucho el progreso. La persona irresponsable es un ídolo de tristeza... quiere y no quiere... vive de máscara... confunde a todos. El irresponsable no cumple el propio deber. El irresponsable vive en el mundo de la “fantasía”... “guarda” los deberes y exige que todos lo carguen en los hombros como gran campeón. Qué cosa repugnante! El irresponsable puede hasta iniciar un deber, pero no lo concluye. Su vida es llena de “inicio” sin “fin”. Grande fracasado! Malogrado! Desgraciado!

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/072.htm