Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 78

(27 de fevereiro de 2018)

 

 

 

Português: Na Carta de São Paulo aos Romanos 12, 11 diz: “Sede… fervorosos de espírito…” É falta de amor oferecer o resto para Deus… o Criador não é recipiente onde se coloca restos. Os mundanos dão a vida para agradar o mundo e o demônio… é uma vergonha alguém afirmar ser seguidor de Jesus Cristo e viver às margens, isto é, dar o mínimo para o Senhor que merece tudo. Aquele que não possui o fervor é uma pedra de gelo, e, com certeza, cairá. O fervor pode ser sensível; no entanto, um católico não se deve iludir, pois o seu fervor deve basear em princípios e convicções. Não sendo assim, correrá perigo de se perder e de arruinar muitas pessoas. É desgastante e incômodo trabalhar com quem não possui fervor!

 

Espanhol: En la Carta de San Pablo a los Romanos 12, 11 dice: “Sede… fervorosos de espíritu…”  Es falta de amor ofrecer el resto para Dios… el Creador no es recipiente donde se coloca restos. Los mundanos dan la vida para agradar el mundo y el demonio… es una vergüenza alguien afirmar ser seguidor de Jesucristo y vivir a los márgenes, es decir, dar el mínimo para el Señor que merece todo. Aquel que no posee el fervor es una piedra de hielo, y, con certeza, caerá. El fervor puede ser sensible; sin embargo, un católico no se debe iludir, pues su fervor debe basar en principios y convicciones. No siendo así, correrá peligro de perderse y de arruinar muchas personas. Es desgastante e incómodo trabajar con quien no posee fervor!

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/078.htm