Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 98

(19 de março de 2018)

 

 

 

Português: Na Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 9, 16 diz: “Ai de mim, se eu não anunciar o evangelho!” O missionário que ama verdadeiramente a Deus, que ama as almas e que deseja se salvar não se poupa... não trabalha para Deus com mediocridade, com preguiça... mas se esforça... se consome pelo Criador e pela salvação das almas. Não deixa para depois o bem que pode realizar hoje, mas “voa” em busca das almas afastadas do Criador... possui uma caridade verdadeira... caridade que “queima”... que aquece os corações frios... que acorda os indiferentes: “A caridade de Cristo estimula, incita-nos a correr e voar com as asas do santo zelo. Quem ama a Deus de verdade, também ama o próximo; o verdadeiro zeloso é o mesmo que ama, mas em grau maior, conforme o grau de amor; quanto arde de amor, tanto mais é impelido pelo zelo... Quem tem zelo, deseja e faz as maiores coisas e se esforça para que Deus seja sempre mais conhecido, amado e servido nesta e na outra vida, já que este amor sagrado não tem fim” (Santo Antônio Maria Claret).

 

Espanhol: En la Primera Carta de San Pablo a los Coríntios 9, 16 dice: “Ay de mí, si yo no anunciar el evangelio!” El misionero que ama verdaderamente a Dios, que ama las almas y que desea salvarse no se ahorra... no trabaja para Dios con mediocridad, con pereza... pero se esforza... si consume por el Creador y por la salvación de las almas. No deja para después el bien que puede realizar hoy, pero “vuela” en búsqueda de las almas alejadas del Creador... posee una caridad verdadera... caridad que “quema”... que calienta los corazones fríos... que despierta los indiferentes: “La caridad de Cristo estimula, nos incita a correr y volar con las alas del santo celo. Quién ama a Dios de verdad, también ama el prójimo; el verdadero celoso es lo aunque ama, pero en grado mayor, conforme el grado de amor; cuánto arde de amor, tanto más es impelido pelo celo... Quién ha celo, desea y hace las mayores cosas y se esforza para que Dios sea siempre más conocido, amado y servido en esta y en la otra vida, ya que este amor sagrado no tiene fin” (San Antônio Maria Claret).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/as_religiosas_e_colaboradoras/098.htm