Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

MENSAGEM Nº 25

(25/02/2018)

 

 

 

Disse Jesus Cristo: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16, 24).

Essa é a condição deixada por Jesus Cristo para quem quiser segui-lo. Se existisse outro caminho para o céu, com certeza Nosso Senhor, que é Sábio, o teria indicado. Está claro que não existe outro caminho para o céu longe da cruz. Milhões de católicos acomodados, parasitas, sanguessugas, relaxados e mundanos, estão tentando “construir” outro caminho... um caminho para o céu sem sofrimento, sem cruz e também sem Cristo... mas esse caminho não existe. Jesus Cristo deixou somente o caminho da cruz... o caminho do céu é o da cruz: “Entrai pela porta estreita, porque largo e espaçoso é o caminho que conduz à perdição. E muitos são os que entram por ele. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida. E poucos são os que o encontram” (Mt 7, 13-14). O caminho onde não há obstáculo, com certeza não é o caminho de Cristo Jesus: “Se alguém quer vir após mim... tome a sua cruz” (Mt 16, 24). A “montanha” da santidade tem poucos “concorrentes”... porque muitos “concorrem” ao abismo do inferno: “... largo e espaçoso é o caminho que conduz à perdição. E muitos são os que entram por ele” (Mt 7, 13).

O Pe. Richard Gräf escreve: “Um cristão, mais do que qualquer outra pessoa, deve contar sempre e por toda a parte com a cruz e o sofrimento... Se pertencêssemos ao mundo, este amar-nos-ia, mas, porque não somos do mundo, ele nos odeia... A experiência e a Sagrada Escritura mostram-nos assim a realidade da dor; daí que esta não nos deva encontrar desprevenidos. Esperar a dor é já uma vantagem que lhe lima as arestas mais duras. A fé diz-nos qual é o sentido e finalidade do sofrimento, e assim achamo-nos perante a vida em condições muito diferentes das daqueles que não gozam da luz da fé. Como é difícil a vida para aqueles que nada sabem da Revelação e por isso não conseguem compreender o sofrimento!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

Ajude-nos!

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos leitores”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/diaria_aos_leitores/2018/025.htm