Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

CIRCULAR

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 01 – 11-11-2012

 

Prezados meninos, não percam tempo com as vaidades e ilusões do mundo, mas busquem a santidade com alegria e perseverança: “... não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando a vossa mente, a fim de poderdes discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeito (Rm 12, 2).

 

Agradeço ao Deus Onipotente e Misericordioso pela presença de vocês na 1.ª Confraternização Bem-aventurado Zeferino Namuncurá, na residência do senhor Sebastião Borges de Carvalho e da senhora Edith José dos Santos Carvalho. Rua 01, Qd C, Lt 02, Bairro Morada Nova 2 – Jaraguá-GO.

Estimados, do campo dos filisteus saíra um guerreiro formidável cuja estatura podia atingir a de um homem a cavalo: tinha na cabeça um capacete de cobre, no peito uma couraça também de cobre e nas pernas perneiras de cobre. A simples ponta da sua lança pesava nove quilos. Quando o rei e o povo de Israel o viram, começaram a tremer e a empalidecer; e eis que chega um pastorzinho que dizia: “Este filisteu, eu o matarei”. E avançou desarmado: só tinha na mão e na sacola cinco pedrinhas.

Quando, erguendo os olhos, Golias se achou diante de um menino róseo, belo e indefeso, prorrompeu em palavras malditas julgando-se escarnecido. Mas a voz de Davi, ainda distante, respondia-lhe: “Tu vens a mim com a espada, com a lança, com o escudo; eu, porém, venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, que hoje te entregará em minha mão. Então te cortarei a cabeça fora do tronco”.

Davi tirou fora uma pedra e com a funda (arma de arremesso de projéteis),

 arremessou-a contra o gigante Golias. Naquele momento ouviu-se como que o estrondo de uma árvore abatida pelo vento: o gigante Golias estava estendido de bruços na terra, e enfiada na fronte tinha uma pedra. Assim Davi venceu o gigante com uma funda.

Caríssimos, o Santo Rosário é uma funda vencedora do gigante infernal (demônio), e cada continha é uma pedrinha que pode ser-lhe arremessada na fronte de modo a derrotá-lo. Por isso, também nós devemos repetir ao nosso inimigo as palavras do pastorzinho: “Tu vens a mim armado até os dentes: tens a teu dispor o mundo, tens as seduções dos sentidos, tens a terrível inclinação da carne; eu, entretanto, venho a ti só com esta mística funda, mas venho em nome de Maria Santíssima, daquela que com o seu calcanhar te esmagou a cabeça de serpente” (cfr. Pe. João Colombo, Pensamentos sobre os Evangelhos e sobre as festas do Senhor e dos Santos).

Sejam meninos e adolescentes de oração... oração fervorosa e perseverante... oração bem feita... com atenção, devoção e respeito.

Rezem o Santo Rosário todos os dias: o Santo Rosário é o Evangelho das almas simples.

Os santos rezavam o Santo Rosário com devoção: “O Rosário é a mais bela de todas as orações, a mais rica em graças e a que mais agrada a Santíssima Virgem. Os erros modernos serão destruídos pelo Rosário” (São Pio X), e: “O Rosário contém todo o mérito da oração vocal e toda a virtude da oração mental” (Santa Rosa de Lima), e também: “No Rosário encontrei os atrativos mais doces, mais suaves, mais eficazes e mais poderosos para me unir a Deus” (Santa Teresa de Jesus), e ainda: “O Rosário é a homenagem mais agradável à Mãe de Deus” (Santo Afonso Maria de Ligório), e: “O Rosário incendiou os fiéis de amor e deu-lhes nova vida” (São Pio V), e também: “Felizes as pessoas que rezam bem o santo Rosário, porque Maria lhes obterá graças na vida, graças na hora da morte e glória no Céu. Nunca será considerado um bom cristão quem não reza o Rosário” (Santo Antônio Maria Claret), e ainda: “O Rosário é a melhor devoção do povo cristão” (São Francisco de Sales), e: “O Rosário é a mais divina das devoções” (São Carlos Borromeu).

Não deixem a preguiça aninhar em seus corações, porque sem a oração é impossível alguém se salvar: “Quem reza, certamente se salva; quem não reza, certamente se condena” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Oração), e: “... jamais sereis salvos  se não rezardes com frequência e como se deve” (São João Maria Vianney, Sermão para o 5º domingo depois da Páscoa).

Rezem pelo Santo Padre Bento XVI, para que tenha paciência com tantas pessoas estúpidas, orgulhosas e rebeldes, que se julgam serem mais católicas do que ele.

Eu vos abençôo e vos guardo no Puríssimo Coração da Virgem Maria: “Maria é a torre de Davi; acolhe-te a ela e não temas. Seguindo-a, não errarás; implorando-a, não desesperarás; invocando-a, não serás vencido” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.