Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 05

 

Anápolis, 08 de abril de 2012

 

À menina Laura de Carvalho Hernandes

Jaraguá – GO

 

Estimada, não deixe de fazer o bem por causa dos obstáculos e dificuldades que surgem pelo caminho, mas peça ajuda a Cristo Jesus e Ele te fortalecerá: “Cristo Jesus, a quem temerei? Mesmo que as ondas se agitem contra mim, mesmo os mares, mesmo o furor dos príncipes: tudo isto me é mais desprezível que uma aranha” (São João Crisóstomo).

 

O caminho para o céu é o da cruz… não existe outro caminho. Para chegar ao céu é preciso passar por muitas provações e carregar a cruz todos os dias.

Caríssima, a cruz é o livro mais sábio que se possa ler. Aqueles que não conhecem este livro são ignorantes, embora conheçam todos os outros livros. Os verdadeiros doutos são apenas aqueles que o amam, o consultam e o aprofundam… Quanto mais frequentamos sua escola, mais tempo queremos nela permanecer. Ali o tempo passa sem tédio. Nela sabemos tudo o que queremos saber, e jamais estamos saciados com aquilo que ali degustamos. As pessoas do mundo se afligem quando têm cruzes; os cristãos verdadeiros só se afligem quando não as têm.

No caminho da cruz, só o primeiro passo é difícil.

O medo das cruzes é a nossa grande cruz.

Tudo vai bem se carregamos bem a nossa cruz.

Há dois modos de sofrer: sofrer amando e sofrer sem amar. Todos os santos sofriam com paciência, alegria e perseverança, porque amavam. Nós sofremos com raiva, desagrado e enfado, porque não amamos. Se amássemos a Deus, seríamos felizes de poder sofrer por amor d’Aquele que aceitou sofrer por nós (cfr. São João Maria Vianney, Escritos).

Seja missionária convidando várias meninas para participarem do Recreio Edificante no dia 20 de maio.

Parabéns pela sua participação no Recreio Edificante realizado no dia 25 de março.

Rezo por você e familiares.

Envio-lhe um Questionário sobre Jesus Cristo. Estude-o.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Virgem.

Com apreço,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.