Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular para as meninas

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 12 – 13-01-2013

 

Caríssimas, agradeço ao Deus Imenso e Bondoso pela presença de vocês no 12.º Recreio Edificante realizado no Centro Recreativo Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores – Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, Anápolis-GO, hoje, dia 13 de janeiro de 2013. Foi um dia de oração, catequese, reflexão espiritual, esportes e brincadeiras.

Participaram meninas, adolescentes e jovens de Anápolis – GO, Goiânia – GO e Brasília – DF.

as convido para participarem da 1.ª Confraternização Jesus Cristo Ressuscitado (meninas e meninos) que será no dia 31 de março de 2013, domingo da Páscoa, com chegada às 08:00 h., na Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, BR 153, km. 428,80, Anápolis – GO.

Como já foi explicado, nesse dia não teremos o Recreio Edificante, mas sim, uma Confraternização na nossa Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo.

Será realizado o sorteio de 10 bicicletas, doadas por pessoas generosas de Brasília, Anápolis e Goiânia, e 35 ovos de chocolate, doados pelos nossos benfeitores. Rezem por essas pessoas bondosas e caridosas! Existem milhões de pessoas avarentas e egoístas que não fazem o bem, vão morrer com as mãos vazias e gemerem e uivarem no inferno para sempre.

Estimadas, lembrem-se continuamente de que vocês foram criadas por Deus para conhecê-Lo, amá-Lo e servi-Lo; tudo o que realizarem afora isso é tempo jogado fora, tempo perdido, tempo lançado na lama, tempo que gritará contra vocês na hora do terrível juízo, após a morte: “Como é belo, como é grande conhecer, amar e servir a Deus! É a única coisa que temos para fazer neste mundo. Tudo o que fazemos afora isto é tempo perdido” (São João Maria Vianney).

Vejam como o mundo é vazio! Ele só oferece tristeza, vaidade e ilusão; infeliz da pessoa que abandona a Deus para segui-lo: “Se o mundo odeia o cristão, porque tu o amas, a ele que te aborrece, e não preferes seguir a Cristo que te remiu e te ama?” (São Cipriano), e: “O mundo não é nada. Só Deus é tudo” (São Pedro Julião Eymard).

O ano de 2012 passou rapidamente... passou como um relâmpago... passou como um sopro... passou para nunca mais voltar... e o ano de 2013 também está passando... e a nossa vida está ficando mais curta, em breve passaremos dessa vida... em breve compareceremos diante de Deus para prestarmos contas de nossa vida... então, façamos o bem enquanto é tempo: “Hoje Deus te chama a fazer o bem; faze-o hoje mesmo, porque amanhã talvez já não terás tempo, ou Deus não te chamará” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Maria Virgem.

Com estima e respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Observação: Mesmo sob chuva fina e persistente, compareceram 60 meninas no 12.º Recreio Edificante realizado, hoje, 13 de janeiro de 2013, na Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo – Anápolis-GO. Não foi possível realizar algumas brincadeiras devido ao mau tempo.