Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular para os (as) missionários (as) colaboradores (as)

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 09 – 28 -07-2013

 

Estimados (as) missionários (as) colaboradores (as), trabalhem para a glória de Deus e pelo bem das almas com coragem e convicção… mantenham os olhos fixos no Santíssimo Coração de Jesus Cristo e enfrentem os obstáculos com confiança: “Cristo comigo, a quem temerei? Mesmo que as ondas se agitem contra mim, mesmo os mares, mesmo o furor dos príncipes: tudo isto me é mais desprezível que uma aranha” (São João Crisóstomo, Homilias).

 

Sejam corajosos (as), firmes e perseverantes no bem, suportem com amor e alegria todas as provações que surgirem pelo caminho… é preciso trazer no coração a CORAGEM: “A vida é muito curta para que nós a encurtemos ainda mais com a nossa visão temerosa e mesquinha” (Disraeli), e: “A valentia não é algo que se tenha; é algo que se adquire” (Dom Rafael Llano Cifuentes), e também: “Os bravos, embora temam também as coisas pavorosas que assustam todos os mortais, enfrentam-nas como devem e como prescrevem as regras da honra” (Aristóteles).

Não se pode trabalhar para Deus com o coração TRÊMULO, HESITANTE, INDECISO, FROUXO e VACILANTE: “Deus ama os corações fortes e generosos” (Bem-aventurada Elisabete da Trindade).

Desprezem as criaturas vacilantes e imitem a Jesus Cristo… bebam do seu exemplo… sigam seus passos: “Todo cristão, segundo o próprio estado e conforme a medida de sua graça e de sua vocação, deve imitar a Cristo” (São Boaventura, Brevil. IV, 1 e Apol. paup. 1, 2), e: “A essência da perfeição evangélica consiste em procurar, pelo amor, imitar a Cristo o mais fielmente possível” (São Pedro Canísio, Summa doctr. Christ. de cons. ev. VI), e também: “Decide-te de uma vez por todas. Sê, ou medíocre ou cristão” (Bernanos).

A Santa Igreja Católica Apostólica Romana não necessita de milhares de romeiros que perambulam pelo mundo atrás de curiosidades; mas sim, de missionários santos, batalhadores e corajosos.

Desejo a todos muitas cruzes… cruzes pequenas e grandes… longe da cruz não há salvação.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Puríssimo de Maria, a “Bela ovelhinha” (Melitão de Sardes).

Com respeito e desejoso do vosso crescimento espiritual e missionário,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.