Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

CIRCULAR EM PORTUGUÊS

 

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 08 – 17-01-2016

 

Prezados (as), agradeço-lhes pela participação no 5.º Santo Retiro realizado no Auditório do Hotel Jhonn Zen, Av. Luis Salazar de la Vega, Nro. 1030, esq. 24 de septiembre (Central), – Puerto Quijarro (Arroyo Concepción) – Bolívia, hoje, dia 17 de  janeiro de 2016. Meditamos sobre o tema: A brevidade da vida.

Participaram 115 pessoas (religiosos, organizadores e colaboradores) de Puerto Quijarro, Puerto Suárez, Arroyo Concepción, Arica (Chile) e Anápolis - Brasil.

Não podemos viver como os mundanos que desprezam a Deus e vivem como se o mesmo não existisse; mas sim, com o coração cheio de amor e com firme propósito devemos perseverar no caminho do bem, porque a nossa vida é curta e o tempo de realizar o bem é agora. É importante lembrarmos com frequência que a morte não avisa o dia nem a hora da sua “chegada”.

Assim como o avarento corre desesperadamente atrás do dinheiro, devemos correr também atrás do tempo... porque a salvação da nossa alma depende do aproveitamento do tempo aqui nesse mundo. Infeliz da pessoa que joga o tempo fora com as coisas loucas desse mundo.

O tempo vale mais que o ouro e a prata desse mundo, porque com o ouro e a prata se compra coisas passageiras; e com o tempo se compra a eternidade feliz, o céu.

É grande sabedoria aproveitar bem o tempo para construir uma grande “mansão” no céu... cada boa obra que realizamos é um tijolo que colocamos nessa “mansão”. Quem vive de braços cruzados não “constrói” no céu, mas sim, no inferno... os preguiçosos não se salvarão, mas irão para o inferno.

Façamos sempre o bem! Não imitemos a vida vazia dos mundanos e preguiçosos. Trabalhemos com fé para salvar a nossa alma.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Maria Santíssima.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

contáctenos