TODOS TE PROCURAM

 

Mc 1, 37: “Todos te procuram”.

 

I. Jesus Querido, por que todos te procuravam?

Porque de Seus lábios saiam somente palavras de vida eterna: “Senhor, a quem iremos? Tens palavras de vida eterna” (Jo 6, 68).

Nenhuma palavra vazia ou aduladora saiu de Vossos lábios, mas somente a verdade... verdade que satisfaz uma alma imortal.

Nada de assunto político, mundano, mentira... mas somente a verdade... verdade que sacia o sedento da eternidade feliz.

Aquele que Te encontra caminha seguro... Tu não abandonas o súdito fiel, mas o ampara continuamente: “Quem vos ama de verdade, ó meu Deus, caminha seguro por uma estrada larga e régia, longe dos despenhadeiros. Mal vai tropeçar, e já, Senhor, apressai-vos em estender-lhe a mão. E se o coração de quem vos ama bate, não mais pelas coisas do mundo, mas somente por Vós, então não conseguem destruí-lo nem uma queda, nem muitas, porque caminha no vale da humildade... Dignai-vos, Senhor, pela Vossa misericórdia, fazer-nos compreender como é falsa a segurança dos que seguem o mundo e vivem em perigos tão manifestos, enquanto a verdadeira segurança está em progredir constantemente nos Vossos caminhos” (Santa Teresa de Jesus).

             

II. Amado Senhor, como o mundo seria diferente se todos Te procurassem... Te procurassem com e confiança... com perseverança e alegria... com entusiasmo e fervor...

Milhões de pessoas vivem mergulhadas nas trevas, exatamente porque esqueceram de Ti, ó Luz Eterna... Viraram as costas para a Luz, e por isso vivem a correr em círculo, à procura do vazio. Quanta angústia! “Somente em Deus tudo é puro, belo e santo. Felizmente, já neste exílio podemos viver n’Ele! Por isso, a felicidade do meu Mestre é suficiente para tornar-me feliz e me abandono n’Ele para que faça em mim aquilo que deseja” (Bem-aventurada Elisabete da Trindade).

            

III. Feliz daquele que Te procura!

Sábio é aquele que deixa tudo para trás para procurar-Te; porque somente em Ti está a verdadeira felicidade e a mais segura proteção.

É preciso procurar-Te de dia e de noite... na alegria e no sofrimento... na fartura e na miséria... na saúde e na doença... porque a vida só tem sentido se o Senhor estiver presente nela.

Bendito Senhor, o que existe longe de Ti? Somente tristeza e ilusão.

Quem te possui, possui o mais precioso tesouro. Não existe maior riqueza do que a de viver unido a Ti.

Tu és o Deus de amor... Como poderá uma criatura virar as costas para Ti para buscar paz no mundo? Quanta loucura!

Todos te procuravam... porque somente Vós bastais. Quem Te possui é rico de todos os bens, de toda paz, da mais pura felicidade e completa alegria: “Meu Jesus, dai-me a ambição de Vos agradar e fazei-me esquecer a todas as criaturas e até a mim mesmo. O que me adianta ser amado por todo o mundo, se não sou amado por Vós, o tudo de minha vida? Jesus, viestes a este mundo para ganhar os nossos corações. Se eu não sei vos dar o meu coração, tomai-o Vós; enchei-o de Vosso amor e não permitais que me separe de Vós” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 05 de fevereiro de 2009

 

Vide também:

A tomou pela mão e a fez levantar-se

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Todos te procuram”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/ouvi/ouvi_011.asp

 

Página Inicial Ouvi a palavra do Senhor