Maria chorando
 

 

AMOR RESPEITOSO E SINCERO

(Jo 20, 14)

 

“... voltou-se e viu Jesus de pé”.

 

 

MENSAGENS PARA A VIDA

 

1.ª mensagem: Buscar a Jesus de todo o coração.

 

Nosso Senhor Jesus Cristo nunca está longe das pessoas que o procuram com todo o coração. Santa Maria Madalena procurou o Senhor e o encontrou.

Não basta buscar a Deus, mas é preciso buscá-lo com sinceridade, perseverança, dedicação e com todo o coração: “Vós me procurareis e me encontrareis, porque me procurareis de todo coração” (Jr 29, 13).

 

2.ª mensagem: Buscar a Nosso Senhor com perseverança.

 

Para encontrar a Jesus Cristo é preciso perseverar até o fim... enfrentando todos os obstáculos sem desanimar, a exemplo de Santa Maria Madalena.

Não basta buscar a Deus durante um dia, uma semana, mês ou ano... mas é preciso buscá-lo sempre.

 

3.ª mensagem: Jesus Cristo às vezes se “esconde”.

 

Não obstante, Santa Maria Madalena não o conhece. Jesus, por perto que esteja, às vezes se “esconde”, deixando em tristeza a alma, para lhe aumentar o desejo de encontrá-lo, possuí-lo e de ficar com Ele.

Nada nesse mundo deve nos atrapalhar na busca pelo Salvador... por difíceis que sejam os caminhos, não podemos desistir... o Senhor às vezes se “esconde: “Devemos acordar Cristo que ‘dorme’” (Santo Agostinho).

 

4.ª mensagem: Pensar somente em Jesus Cristo.

 

Maria Madalena só em Jesus pensava, por isso nem repara que com suas palavras não menciona nem o nome daquele a quem procura, como se todos estivessem preocupados com o mesmo: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei (Jo 20, 15).

Devemos pensar continuamente no nosso Salvador... andar por esse mundo “embriagados” em Deus, sem roubar do Senhor: “Um só pensamento do homem vale mais do que o mundo todo; portanto só Deus é digno dele” (São João da Cruz).

 

5.ª mensagem: O verdadeiro amor enfrenta qualquer obstáculo.

 

Santa Maria Madalena amava apaixonadamente a Jesus Cristo. Ela estava pronta para levar o corpo do Senhor, não receando os judeus furiosos, os soldados romanos e a sua falta de força.

Será que amamos verdadeiramente a Jesus Cristo? Enfrentamos qualquer obstáculo para estar com o Senhor? Qual é a nossa atitude quando surgem dificuldades pelo caminho? “Cristo comigo, a quem temerei? Mesmo que as ondas se agitem contra mim, mesmo os mares, mesmo o furor dos príncipes: tudo isto me é mais desprezível que uma aranha” (São João Crisóstomo).

 

OBS: Essa pregação não está concluída; assim que “surgirem” novas mensagens as acrescentaremos.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis, 10 de maio de 2017

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Amor respeitoso e sincero”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/ressurreicao/comentario_ressurreicao_094.htm

 

Comentários sobre a Ressurreição