Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

6ª Meditação

 

Cristo ressuscitado, amigo atencioso

 

 

Comentando ainda o trecho de Lc 24, 32, sobre o diálogo dos discípulos de Emaús: Não ardia o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, quando nos explicava as Escrituras?

A voz de Nosso Senhor arde em nosso coração, porque é a voz do amor eterno. Um coração que anda somente à procura da vaidade do mundo não se sente aquecido ao ouvir a voz do amor eterno.

Um coração apaixonado por Nosso Senhor deve estar sempre em chamas, chamas que nascem daquela união perfeita da alma com o Esposo celeste.

Cristo Jesus deve ser o nosso Doce Hóspede. Quando estivermos em oração ou missionando, devemos permanecer sempre unidos a Ele. Precisamos abastecer continuamente o nosso coração, e esse abastecimento acontece através do diálogo com o Senhor; aquele diálogo atencioso e cheio de amor.

Nosso Senhor se colocou entre os discípulos de Emaús e foi bem acolhido. Devemos acolher as graças enviadas por Nosso Senhor com o máximo de gratidão e transformar o coração em um belíssimo e precioso vaso de cristal, para acolher as graças enviadas pelo bondoso Salvador.

Doce Senhor, queremos caminhar unidos a Ti, nada nos desviará da Vossa santa amizade.

Queremos ouvir sempre a Vossa voz, porque a mesma aquece o nosso frio e indiferente coração; queremos que Tu sejas o nosso único Amigo, porque em Ti não existe traição.

Jesus Querido, transforme o nosso coração em uma brasa ardente... que ele esteja continuamente em chamas, e assim, ficaremos saciados da sede de amor que sentimos por Ti.

Senhor, queremos Te acolher com amor e atenção, assim como Tu foste acolhido pelos discípulos de Emaús. O nosso coração deve estar fechado para as criaturas e completamente aberto para Ti.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis, 18 de janeiro de 2004

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Cristo ressuscitado, amigo atencioso”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/ressurreicao/meditacao_r_006.htm

 

Escolher outro tema