Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

7ª Meditação

 

Cristo ressuscitado, delícia das almas piedosas

 

 

Maria estava junto ao sepulcro, de fora, chorando (Jo 20, 11).

A ex-pecadora que antes chorava em busca do pecado e bebia da lama do mundo, agora chora junto ao sepulcro do Senhor, onde Seu Santíssimo Corpo havia sido depositado.

O encontro que o Senhor teve com Maria Madalena foi muito sério, o Amor Eterno derramou sobre ela uma chuva de graças, e a mesma não deixou perder uma gota, a sua transformação foi total; de uma lata suja e cheia de insetos se transformou em um belíssimo vaso de cristal.

A ex-pecadora encontrou verdadeiramente a sagrada face do Senhor; sentiu em seu coração a doçura do Amor Eterno e viu que a vaidade que o mundo oferece não passa de uma caricatura e sombra comparando com os carinhos de Nosso Senhor.

O seu choro diante do túmulo de Jesus Cristo não é falso nem exagerado, mas sim, é atitude de uma alma grata e apaixonada por Deus. Ela passou um bom tempo servindo ao falso amor, agora encontrou o Amor verdadeiro e não quer perdê-Lo.

Maria Madalena chora, não quer mais dividir o coração com as criaturas; decidiu que somente o Senhor da Vida reinará nele.

Ela chora porque o seu coração está sedento do Senhor que perdoou os seus inúmeros pecados... d’Aquele Senhor que lhe tirou a lama da alma.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis, 25 de janeiro de 2004

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Cristo ressuscitado, delícia das almas piedosas”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/ressurreicao/meditacao_r_007.htm

 

Escolher outro tema