Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

8ª Meditação

 

Cristo ressuscitado, alegria infinita

 

 

O Querido Jesus, o Senhor ressuscitado, exige que estejamos sempre alegres; porque não é correto e também contraditório servir ao Senhor ressuscitado com o semblante triste.

Jesus, alegria infinita, foi ao encontro das mulheres e lhes disse: Alegrai-vos. Está claro que somente n’Ele encontraremos a verdadeira alegria, porque fora d’Ele tudo é sombra e ilusão.

 

O Amado Senhor nos diz também: Alegrai-vos, porque:

 

1- Ele é a luz eterna e está sempre ao nosso lado para iluminar os nossos passos, para que não caiamos em buracos, isto é, no pecado.

2- O mesmo saiu do túmulo e está vivo, e nos convida para que saiamos também do túmulo do pecado, daquele túmulo escuro e cheio de fedor, e assim as nossas almas voltarão a brilhar.

3- Ele é Jesus Cristo, aquele a quem devemos adorar, e nessa adoração seremos consolados.

Cristo ressuscitado mostra abertamente que é a verdadeira alegria e que somente n’Ele encontraremos a mais pura felicidade.

O homem perde um tempo precioso correndo de um lado para outro: vai a uma festa, entra num bar, corre para a praia, passa a noite em prostíbulos, droga-se, bebe bebida alcoólica, etc., e continua vazio... porque nesses lugares o mesmo não encontra a alegria infinita que é Nosso Senhor Jesus Cristo; e assim, vive triste e decepcionado.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis, 01 de fevereiro de 2004

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Cristo ressuscitado, alegria infinita”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/ressurreicao/meditacao_r_008.htm

 

Escolher outro tema