Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

13ª Meditação

 

Cristo ressuscitado, sol divino

 

 

E eis que Jesus lhes saiu ao encontro e lhes disse: Alegrai-vos (Mt 28, 9).

É Páscoa! Cristo ressuscitou! Ele nos convida a vivermos sempre alegres, isto é, mergulhados n’Ele, Luz Eterna.

Cristo está vivo! Não pode haver tristeza naquele coração que pulsa de amor pelo Deus, alegria infinita.

O Doce Amigo saiu do sepulcro! Deixemos também nós tudo aquilo que nos prende nesse mundo e busquemos fervorosamente a santidade.

O sol Divino não está mais no túmulo! Abandonemos tudo aquilo que nos impede de chegarmos à perfeição e então seremos astros luminosos no meio desse mundo voltado para a maldade.

Cristo ressuscitado disse: “Alegrai-vos”.

A Alegria Infinita nos diz que somente n’Ele encontraremos a verdadeira alegria.

O Oceano de Felicidade nos mostra abertamente que a pura alegria só é possível se passarmos antes pelo calvário.

A Luz Eterna nos ensina que é pelo caminho da cruz que se chega à verdadeira alegria.

Em Mt 28, 9 diz que Nosso Senhor foi ao encontro das mulheres. Não é algo maravilhoso e extraordinário a fonte da verdadeira alegria caminhar ao encontro de pobres criaturas para matar-lhes a sede? Não percamos tempo; corramos ao encontro da fonte da alegria que caminha ao nosso encontro... nessa bendita fonte mataremos a sede na verdadeira felicidade, aquela que o mundo não possui, por isso, não pode dar.

Ó Senhor, será que existe alegria fora de Ti? Claro que não! Tu és a alegria infinita,  por isso perde tempo e vive inquieto aquele que busca sossego longe  do vosso Coração.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis, 19 de abril de 2006

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Cristo ressuscitado, sol divino”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/ressurreicao/meditacao_r_013.htm

 

Escolher outro tema