Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

18ª Meditação

 

Cristo ressuscitado, reconhecido pelo Apóstolo virgem

 

 

“Aquele discípulo que Jesus amava disse então a Pedro: ‘É o Senhor!’” (Jo 21, 7).

Quem disse: “É o Senhor!”… foi o apóstolo que seguiu a Nosso Senhor desde adolescente! Foi aquele que permaneceu virgem! Foi o apóstolo que amava apaixonadamente a Jesus e era também amado pelo Amor Eterno.

O Doce Senhor estava na praia, e o barco com os apóstolos estava no mar, retirado da praia. Os apóstolos não sabiam que era o Senhor da vida (Jo 21, 4), somente o apóstolo do amor é que o reconheceu e disse com o coração pulsando de felicidade: “É o Senhor!”

Aquele que ama verdadeiramente a Jesus Cristo o enxerga além das “nuvens” das tentações, da “poeira” das críticas, do “muro” das perseguições… nada o atrapalha, porque o amor é o “colírio” que mantém os “olhos” da alma sempre abertos e atentos.

Aquele que amava a Cristo o reconheceu de longe; aquele coração que sempre palpitou de amor pelo Rei dos reis durante a vida pública, que esteve no Calvário, agora palpita diante do Mestre ressuscitado, isto é, não vacilou, mas permaneceu o mesmo. Aquele que entrou na amizade de Jesus, que foi “abraçado” pelo seu Santíssimo Coração, que sentiu o calor do seu peito, jamais o abandona. Não percamos tempo, esforcemo-nos diariamente para aumentar o nosso amor ao Senhor, e assim, jamais o abandonaremos.

“É o Senhor!”… abandonemos tudo o que é terreno e corramos ao seu encontro.

“É o Senhor!”… desapeguemo-nos das criaturas falsas e coloquemos a nossa confiança somente no Verdadeiro.

“É o Senhor!”… a Luz Eterna que ilumina o nosso caminho a fim de que caminhemos com segurança… aproximemo-nos d’Ela, e assim permaneceremos sempre de pé.

“É o Senhor!”… Aquele que enche a nossa alma da verdadeira felicidade; mergulhemos n’Ele, e não sentiremos mais desejo de nos “alimentar” com a falsa felicidade oferecida pelo mundo.

“É o Senhor!”… não o percamos de vista, não deixemos que Ele se vá; do contrário, ficaremos andando sempre em círculo em busca do vazio.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis, 30 de abril de 2006

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Cristo ressuscitado, reconhecido pelo Apóstolo virgem”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/ressurreicao/meditacao_r_018.htm

 

Escolher outro tema