Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

27ª Meditação

 

Cristo ressuscitado, fonte da pura alegria

 

 

“… aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, prostrando-se diante dele” (Mt 28, 9).

Jesus Cristo é a Fonte da verdadeira alegria; quando o Senhor disse para as mulheres: “Alegrai-vos”… elas não se afastaram para longe; mas sim, se aproximaram d’Ele.

Elas se aproximaram dessa Fonte para beber da mais pura alegria. Não só se aproximaram, mas abraçaram os pés do Mestre e se prostraram diante d’Ele.

Abraçaram os pés do Senhor, como se dissessem: Não queremos outro amor longe de Ti… jamais nos afastaremos dessa Fonte inesgotável… nenhum outro amor nos afastará de Ti. O mundo é muito pequeno para nos alegrar… as suas alegrias são efêmeras e caducas… em Ti encontramos a paz que a nossa alma tanto deseja. Quem está abraçado aos seus pés jamais será arrastado pela enxurrada das máximas do mundo.

A nossa aproximação de Jesus Cristo deve ser sincera, total, verdadeira e cheia de convicção… aproximar do Salvador para nunca mais abandoná-lo. Devemos abraçar o Senhor com os braços do amor sincero… daquele amor que nunca fiz basta.

As mulheres se aproximaram do Senhor, abraçaram-lhe os pés e prostraram-se diante d’Ele. Elas adoraram com piedade, amor e devoção a Jesus Cristo ressuscitado.

Sejamos também nós adoradores de Jesus Cristo ressuscitado!

Para uma alma apaixonada, aproximar-se do Senhor é muito pouco… ela quer mais… o seu amor é sincero e não conhece barreiras. Ela quer ser totalmente do Salvador… quer abraçar-lhe com o amor verdadeiro e adorá-lo com fé e respeito.

As mulheres abraçaram e adoraram a Jesus Cristo em silêncio… beijos e lágrimas de alegria! É o Senhor! Ele ressuscitou para nunca mais morrer!

Adoremos a Jesus em silêncio… o Senhor não está no barulho e na agitação. Quem encontrou a verdadeira Face de Jesus jamais o abandona… pode até cair, mas não o abandona para sempre.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis, 13 de agosto de 2017

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Cristo ressuscitado, fonte da pura alegria”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/ressurreicao/meditacao_r_027.htm

 

Escolher outro tema