Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

44ª Meditação

 

Cristo ressuscitado, Senhor dos corações calmos

 

 

“A paz esteja convosco!” (Jo 20, 19).

Aquele que se desespera depois de uma queda, isto é, depois de ter cometido o pecado, dificilmente conservará a paz interior.

O mesmo Senhor que disse: “A paz esteja convosco!” (Jo 20, 19), perdoa um coração arrependido… Ele não aceita um coração desesperado, porque o desespero não é amor… mas sim, falta de confiança na sua bondade.

Não podemos ficar perturbados diante da nossa fragilidade e miséria. A paz deve reinar no nosso interior principalmente nos momentos difíceis.

Quem poderia manter a paz depois de tantos propósitos fracassados… orações cheias de distrações… de um coração frio e indiferente? Parece que não há remédio! Mas, será que o desespero, o desânimo… a apatia… traz a paz interior? Diante dessas dificuldades devemos inclinar a nossa cabeça diante do Criador e pedir a sua ajuda. Ele é a Fonte da verdadeira paz… Fonte inesgotável!

Feliz da pessoa que se humilha diante de Deus reconhecendo a sua miséria… confessando que sem o apoio e proteção do alto cometeria todo tipo de pecado. Aquele que não possui Deus é capaz de cometer todas as desgraças.

Depois desse humilde reconhecimento, então a paz virá… porque a verdadeira paz não reina num coração orgulhoso.

Quem possui a verdadeira paz confia em Deus e na sua infinita misericórdia… não perde tempo com o mundo que oferece a falsa paz.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis, 04 de fevereiro de 2018

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Cristo ressuscitado, Senhor dos corações calmos”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/ressurreicao/meditacao_r_044.htm

 

Escolher outro tema