Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

021

(Aos participantes do Santo Calvário no Terminal Rodoviário “Josias Moreira Braga”, Anápolis-GO, em 04 de maio de 1998, segunda-feira, às 19:00 h.)

 

Oração

 

Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto; pois todo o que pede recebe; o que busca acha e ao que bate se lhe abrirá (Mt 7, 7).

 

Nós, pobres criaturas, precisamos contar com a ajuda de Deus, com as nossas forças não conseguiremos nada, precisamos pedir a Deus com perseverança e humildade.

Precisamos pedir a Deus coisas boas, somente assim Ele nos atenderá: Não possuís porque não pedis. Pedis, mas não recebereis, porque pedis mal, com o fim de gastardes nos vossos prazeres (Tg 4, 2-3). Quando uma pessoa pede com segundas intenções Deus não o atende.

Aquele que pede recebe; mas quando, só Deus é quem sabe. O importante é pedir e confiar em Deus.

Não podemos rezar pouco, devemos rezar muito, porque o próprio Jesus ordena: (Jesus) contou-lhes ainda uma parábola para mostrar a necessidade de orar sempre sem jamais esmorecer (Lc 18, 1). Não podemos abandonar a oração, sem a qual é impossível entrar no céu: Quem reza se salva, quem não reza se condena (Santo Afonso Maria de Ligório).

Jesus manda rezar muito, Ele ordena e também dá o exemplo: Naqueles dias, ele foi à montanha para orar e passou a noite inteira em oração a Deus (Lc 6, 12). Existem outras passagens que mostram a necessidade de rezar muito: “Orai sem cessar(1 Ts 5, 17), e Orai em todo tempo (Ef 6, 18).

Santa Teresa de Jesus diz: A alma que não reza é paralítica. Assim como um corpo paralítico não consegue andar, uma alma que não reza também não consegue fazer progresso na vida espiritual.

São João Maria Vianney diz: A oração é para a nossa alma o que a chuva é para a terra. Sem chuva a terra fica árida e não produz nada, e quem não reza possui uma alma fraca.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Oração”.
www.filhosdapaixao.org.br/escritos/palestras/palestra_021.asp

 

Escolher outros Temas