Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

CIRCULAR EM PORTUGUÊS

 

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

Circular n° 01 – 09-06-2013

 

Caríssimos (as), agradeço-lhes pela participação no 1.º Santo Retiro realizado no Salão da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário – Puerto Quijarro – Bolívia, hoje, dia 09 de junho de 2013. Meditamos sobre o tema: Viver com fidelidade o que aprendemos, eliminando da nossa vida a hipocrisia.

Participaram 105 pessoas (religiosos, organizadores e colaboradores) de Puerto Quijarro, Puerto Suárez, Arroyo Concepción e Anápolis - Brasil.

Está claro que não basta ser católico só de nome… não basta ser batizado, ter feito a primeira Comunhão e ter sido crismado. Para entrar no céu é preciso viver o que Deus manda… é preciso colocar em prática o que a Igreja Católica manda.

Para agradar a Deus é preciso viver sua Santa Palavra e colocar em prática seus ensinamentos. Não podemos viver hipocritamente.

É uma contradição monstruosa conhecer a Palavra de Deus e viver o contrário do que ela ensina… é também contradição conhecer o Catecismo e viver o contrário do que ele ensina.

Deus quer que coloquemos em prática tudo o que aprendemos… quer que sejamos luzes com o exemplo… quer que sejamos santos.

O católico que conhece a Doutrina Católica, mas que vive seguindo o mundo é um hipócrita, falso e estúpido.

Muitas pessoas de outras religiões não querem ser católicas por causa do péssimo exemplo dos católicos, porque não vivem o que a Igreja ensina.

O católico que não vive o que a Igreja Católica ensina é um grande inimigo da mesma… um dos piores inimigos da Igreja.

Aquele que vive o que a Igreja ensina se assemelha a uma luz que ilumina a todos que estão à sua volta. O que vive o que Deus ensina atrai milhares de pessoas para o caminho do bem; porém, o que não vive afasta as pessoas do caminho de Deus.

Cada católico é chamado para ser sal da terra e luz do mundo… é chamado a ser santo no lugar onde trabalha, na família, na rua, na escola… em todos os lugares.

O católico não possui dois rostos: um para Deus e outro para o mundo… não possui dois corações: um para o bem e o outro para o mal… o católico deve ser santo, grande santo… em qualquer lugar.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Maria Santíssima.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

contáctenos