|
— Nº 2 —
PARA VER O SENHOR NO SANTO NATAL
Caríssimos católicos, está próximo o Natal do Senhor. Infelizmente nesta solenidade, alguns veem uma FESTA DE PRAZER, já estão organizando danças, espetáculos luxuosos, recepções mundanas, e passarão a noite santa em que o Salvador veio ao mundo para os remir, passá-la-ão na embriaguez dos sentidos, afundando-se sempre mais na lama e no pecado. Outros veem no Natal do Senhor uma FESTA DE BEM-ESTAR CORPORAL, FESTA ESPORTIVA OU FESTA DE POESIA DOMÉSTICA. NATAL, caríssimo católico, É O NASCIMENTO DE JESUS. O Menino Jesus deseja nascer no seu coração, por isso, você deverá preparar no seu coração um lindo berço para recebê-LO dignamente. O Menino Jesus é LUZ, e Ele não vai nascer num coração cheio de TREVAS que é o pecado.
O QUE DEVEMOS FAZER PARA TRANSFORMAR O NOSSO CORAÇÃO NUM LINDO BERÇO PARA RECEBER O MENINO JESUS?
1 — SANTA CONFISSÃO PARTICULAR COM O SACERDOTE. Não adianta iluminar a casa, pintá-la, comprar roupas novas, se por dentro você está sujo; cheio de pecados mortais. Isto seria uma hipocrisia pior do que a dos Fariseus que limpavam o prato no exterior, e no interior o deixavam sujo.
2 — PARTICIPAR DA SANTA MISSA E COMUNGAR PIEDOSAMENTE DURANTE A NOVENA DO SANTO NATAL. Católicos, as nossas almas receberam o Dom de uma vida divina, e necessitam de um frequente alimento divino para não morrerem; aproximemo-las com candura durante a Novena do Santo Natal da Hóstia Santíssima.
3 — DESAPEGARMO-NOS DE TUDO AQUILO QUE CAUSA DESGOSTO AO MENINO JESUS. “Sede também vós santos em todas as vossas ações” (1 Pd 1, 15).
Devemos limpar bem o berço que é o nosso coração, desapegando-nos de tudo aquilo que é pecado, somente assim, o Menino Jesus virá repousar no nosso peito. Desapeguemo-nos das bebedeiras, roupas imorais, programas pornográficos, etc., que são verdadeiros espinhos no nosso coração, e logicamente o Menino Deus não repousará num coração cheio de espinhos. Nestes últimos dias que nos separam do Santo Natal, esforcemo-nos com entusiasmo por aplainar o caminho ao Senhor, tirando qualquer pequena escabrosidade ou mancha que possa ofender-lhe o pé ou o olhar.
Pe. Divino Antônio Lopes, FP. Anápolis, 15 de dezembro de 1995
|
Outros números da coleção — nº 1 — nº 2 — nº 3 — nº 4 — nº 5 — nº 6 — nº 7 — nº 8 — nº 9 — nº 10 —
|